Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

PROVA DH#2 - LAGOA DE FOGO

domingo, 22 de março de 2009 0 comentários

Terminada mais uma prova de DH, realizada no troço da Lagoa do Fogo, António Jorge alcança o 3ª lugar à geral com o seu melhor tempo de 1:57,03 com apenas 0,37 segundos de diferença de Francisco Bettencourt que alcança a sua primeira vitória.
É sem qualquer margem para dúvida uma confirmação de qualidade, se tivermos em conta a sua idade (19 anos) e que esta é a sua primeira época a correr em federados, podemos prever qual o seu lugar num futuro muito próximo.
Não podia deixar passar em claro a prestação do João Machado, um sexto lugar à geral, tanbém nos deixa satisfeitos.

XC#2 SETE CIDADES

quarta-feira, 18 de março de 2009 1 comentários

O GRANDE MOMENTO.

terça-feira, 17 de março de 2009 3 comentários


Um momento de grande satisfação, uma vitória da experiência, David Morais esperou pelo erro do adversário e travando nos limites ganha a trajétoria interior para sprintar para a meta. Quem estava na curva da meta não ficou indiferente ao momento da decisão da corrida, foi de grande emoção, para mim foi o relembrar de sensações que ainda não tinha sentido no ciclismo, a indecisão ao longo de toda a prova foi acumulando uma dose de nervos, que era constantemente instigada à passagem do poletão da frente com comentários dos espectadores, todos tinham uma opinião e uma preferência e a cada volta que passava nada se definia, enfim foi sofrer até á ultima curva.
Tenho de dar os parabéns a toda a equipa, a vitória do David foi só um espelho do trabalho desenvolvido por todos, foi notório que a postura da Sport Zone era de querer ganhar, andamos quase sempre a liderar, a tomar iniciativa de ritmo, a variar o atleta que puxava, a trabalhar como equipa. Não podia deixar de fazer referência às prestações do Nuno Silva e do Bruno Joel, trabalharam até ao limite, o nosso Flying Furnas começa a regressar ao seu lugar na classificação.
Mesmo que não tivéssemos ganho a prova tínhamos ganho algo de fundamental, o espírito de grupo, onde o resultado individual nunca foi mais importante, todos sabiam que havia que fazer tudo para o David estar bem na ponta final.
Mostramos maturidade, notou-se planeamento e respeito pelos adversários, aliás a nossa vitória sai ainda mais valorizada pela qualidade da corrida do NC e do Santa Clara.

O ORGULHO...

quinta-feira, 12 de março de 2009 4 comentários

Cá está o "Kit Pernas" que falei no post anterior.
Pedro Cardoso, um dos nomes grandes do ciclismo Português, atleta que já correu nos quatro cantos do mundo, mas faltava o quinto, e vai ser desta. Vai estar presente na prova das sete cidades, sem dúvida um grande orgulho para todos nós podermos contar com ele à partida.
O vasto currículo desportivo que apresenta, é demonstrativo da qualidade como ciclista, em quinze anos de ciclismo profissional, teve muitos momentos altos, onde ganhou inúmeras etapas, e fez excelentes classificações na Volta a Portugal e não só, sendo assumidamente um trepador, ficou em 3º lugar no Campeonato Nacional de estrada em 2007.
Quando finaliza a sua carreira de profissional (2008) já era considerado o capitão da equipa da Póvoa.


"Foi sem dúvida um convite inesperado, mas aceite de imediato.
Depois de terminar a carreira profissional, pensava não voltar a competir.
Mas este é um projecto diferente, tanto pelas pessoas como pelos objectivos.
Sei que os directores do clube estão a fazer um enorme esforço para desenvolver o ciclismo nos Açores e espero poder dar o meu contributo a nível competitivo e estrutural. É sem dúvida muito importante para esse desenvolvimento o apoio de empresas privadas tão prestigiadas como a Sport Zone.


Ao mesmo tempo tenho uma enorme vontade de poder desfrutar das magnificas paisagens açorianas.
Por último, só espero corresponder ao que o clube espera de mim.

Abraço"

Pedro Cardoso
Esta iniciativa só foi possível juntando a colaboração da Sport Zone com o Tchuky's Place.
O Pedro Cardoso vem para promover a modalidade, para lhe dar mais visibilidade e projecção. Por vezes eu como Director Desportivo sou acusado de excesso de competitividade, esta situação vem precisamente provar que não pensamos só em resultados desportivos, este campeão irá correr com as nossas cores, mas irá partir com os atletas da promoção. Afinal foi isto que ele veio cá fazer, promover o ciclismo.
Para os resultados desportivos contamos com as equipas do Team Sport Zone.

Apoio da ORBEA.

quarta-feira, 11 de março de 2009 3 comentários


Orbea, a marca de Julien Absalon (campeão do mundo e olímpico de XC), através dos seus responsáveis vai apoiar o projecto Açoriano do Micaelense Futebol Clube.
Esta máquina irá ser cedida, e vai já realizar a prova das sete cidades, sem dúvida que será mais um ponto atractivo para o evento. Resta saber quem a vai pilotar, brevemente será anunciado, e acreditem esta ORBEA OIZ CARBON, irá trazer o tão ambicionado "kit de pernas"

Os reforços.

segunda-feira, 9 de março de 2009 2 comentários

O primeiro treino da equipa feminina, foi nas sete cidades.
Mais rápido não podia ter sido, depois da decisão de abrir o escalão de "meninas", não faltaram candidatas e no domingo logo pela matina lá estavam todas sem excepção.
Da esquerda para a direita, Susana Fernandes, Vera Lomba, Cátia Silva, Lúcia Ramos e Vera Meneses.

São estas, as mais recentes novidades na equipa Sport Zone.




BTT NA ESCOLA

sexta-feira, 6 de março de 2009 0 comentários


Heis aqui alguns momentos que demonstram o ambiente vivido nas actividades de divulgação do BTT/DH, na visita à Escola Básica 3/Secundária das Laranjeiras do Marco Fidalgo, Renato Ventura e alguns atletas da TeamSportZone.

TREINO DE CONJUNTO 8 DE MARÇO

quinta-feira, 5 de março de 2009 5 comentários

Olá a todos, mais uma vez vamos poder estar juntos a pedalar.
No próximo Domingo, dia 8 de Março, vamos todos testar o circuito da próxima prova. Local de encontro será na ponte das Sete Cidades, pelas 9.30 Horas, deveremos fazer um treino de aproximadamente 2 horas.
Para quem tiver dificuldades de transporte para as sete cidades, deve ligar-me (918623956) para combinar.
Vamos ter novidades no seio da equipa, os reforços vão estar todos presentes.
Equipamento de treino, calção alças preto com manga comprida preta.
Até lá, boas pedaladas.

3 Km... Foto-Reportagem

domingo, 1 de março de 2009 0 comentários