Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Pinhal da Paz - XC

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Começo por dar os parabéns á organização, estiveram ao nível dos andamentos apresentados pelos atletas.

Relativamente aos nossos "campeões", o David Morais, foi um "Rocket Man", pleno de confiança, força explosiva e concentração, deixou toda a "concorrência" com o gostinho amargo da derrota logo na primeira volta. Apesar de se saber que os adversários tinham alguma expectativa, uma vez que fizeram uma pré época com grande aplicação, pairava a duvida de se saber se alguém conseguia aguentar o David, não ... também ele fez uma boa preparação de inverno. Acabou com uma vantagem de 3 minutos, e á 6ª volta recebe instruções para "levantar o pé" e só controlar a vantagem. Quando o XC puro e duro começar talvez os 10 Kg a menos façam diferença.

A grande surpresa do dia chama-se Álvaro Câmara, o campeão de Sub 23 em titulo. Contra algumas previsões dos menos crédulos das suas capacidades, que davam como certa a vitória do João Paulo Medeiros no seu escalão. Um resultado que nem equilibrado se esperava, realmente não o foi, só que ao contrário, mais de 4 minutos de vantagem.Na minha opinião foi a vitória do método, do rigor e da paciência, o Álvaro soube gerir uma corrida com 10 voltas, correu com inteligência e soube esperar pela sua oportunidade. O campeonato está em aberto porque ao que parece esta diferença deve-se a um problema de saúde do João Paulo Medeiros, que foi muito bem disfarçado até á volta em que foi ultrapassado...

No que respeita ás senhoras, estiveram em muito bom nível e cumpriram os seus objectivos individuais.

Só não percebi o porquê de não haver uma classificação de Veteranas haviam 4 atletas em prova. Os masculinos sub 23 tinham 3 atletas , fez-se um escalão, cadetes fem outro escalão, podiam ter classificado também elites fem que tinham 2 atletas. Melhoramentos a fazer...(ou não).

Numa prova onde muitos azares aconteceram ás outras equipas, nós só pudemos contar com sorte, a sorte de termos atletas empenhados e com vontade de melhorar prova a prova, PARABÉNS A TODOS.

1 Responses to Pinhal da Paz - XC

  1. Luis Almeida Says:
  2. Parabéns DREAMTEAM, estiveram realmente como deviam estar a um nível superior.

    David Morais "Duvidas?" na há nem pode haver pois o homem anda fortíssimo e ainda não começou o BTT a serio como o "DD" disse…

    Os putos estão no caminho certo, os velhadas como o vinho do porto quanto mais velhos melhor, o Nuno mostrou que esta bem, Bruno sempre com azar (possas), Pedro ficou a 1 seg. do da frente esta atravessado na goela.

    Gostava de deixar uma palavra de apreço ao meu camarada Ramalho que ficou perto do TOP10 logo na 1ª prova e sem experiencia nenhuma nessas andanças.

    As meninas estiveram como sempre fantásticas, parabéns…

    DD, a sorte também protege os audazes e foi o que julgo termos sido nesta prova, por isso vamos ter calma e ser o que sempre fomos uma equipa forte e organizada...

    Um abraço,
    Luis Almeida