Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Um grande momento.

terça-feira, 30 de março de 2010

David Morais e Nuno Silva foram os representantes, da SPORT ZONE e dos AÇORES, na primeira prova da Taça de Portugal de XCO.
Como é habitual na nossa equipa, a preparação desta prova foi feita com rigor por parte dos atletas, a prova das sete cidades integrou uma semana de carga forte a anteceder a descarga para preparar a semana de competição mais dura (felizmente não comprometeu a vitória nas sete cidades...opções...)
O circuito de Castro Marim é considerado o percurso mais técnico de toda a Taça de Portugal, neste campo David Morais estava no seu meio natural.
David arrancou mal colocado, mas cedo percebeu que tinha andamentos próximos do líder, "rodou" forte e á medida que andava a motivação subia, dado ao lugar que ocupava... 3º lugar, é obra. Só por andar á frente de Lavarinhas (campeão Nacional XC), e á frente de José Silva (Vice campeão de Maratonas), já era motivo satisfação total.
No final da 3ª volta o azar bateu-lhe á porta, uma queda motivada pelo percurso técnico e velocidade acima da média atirou David para a 5ª posição e com uma pesada mazela no braço e na perna, mas mesmo assim a "raça do campeão" levou-lhe a completar as restantes três voltas, sendo ultrapassado perto do final pelo José Silva.
Um 6º lugar entre 59 participantes...Certamente que dentro de muito pouco tempo o nome David Morais sairá do anonimato Nacional, os candidatos irão começar a procura-lo na linha de partida, o Açoriano na próxima prova, em Povoa de Lanhoso, irá arrancar no sexto lugar da grelha de partida, e quem sabe se...
Uma visão pouco habitual no nosso campeão, a pé.

Um circuito muito técnico, que obrigou muitos atletas a sair da sua montada.

Nuno Silva, também já nos habituou a grandes prestações. Sendo a combatividade a sua imagem de marca, participou no XC como preparação (técnica) para a Maratona do próximo fim de semana. O "motor a Diesel" do Nuno rodou a fundo até á terceira volta, e depois descomprimiu até final, mesmo assim teve uma boa prestação 29º.
A mascara de esforço deixa perceber a dureza da prova.

Em resumo, um sexto lugar (brilhante) para o David Morais, com seis pontos (no braço), em seis voltas.
Se antes da prova lhe tivessem dito, vais ser 6º, certamente ficaria super satisfeito, depois da prova ficou com a sensação que poderia ter ido mais além... É esta a postura competitiva da SPORT ZONE, e do melhor atleta Açoriano da actualidade.
Parabéns aos dois.
Classificação da Taça de Portugal XCO
1- Paulo Serra (BTT Seia)
2- Sérgio Valente (Maxi gym)
3- Rui Lavarinhas (Bicicletas Lavarinhas)
4- Davide Inácio (G.D. Volta da Pedra)
5- José Silva (Bicicletas Lavarinhas)
6- David Morais (SPORT ZONE)
7- Abel Santos (Povoa BTT)
8- Jorge Santos (Bicicletas Lavarinhas)
9- António Valadas (G.D. Volta da Pedra)
10- Aires BAirros (Escola BTT Rio)

10 comentários

  1. Parabéns David!
    Excelente resultado, ainda por cima quando estavam praticamente todos os atletas de élite nesta vertente. É impressão minha ou estás bastante mais magro?! afinal não perdes a força nem constipas. Penso que deve ser tambem um enorme incentivo para todos os atletas dos Açores, porque afinal, ao contrário do que se pensa a distância é bem menor. Abraço

     
  2. Luis Almeida Says:
  3. “Um momento nunca vem só”…pois a seguir a este, muitos outros virão e com melhor sabor certamente.

    Parabéns aos meus dois grandes amigos que mostraram que a “raça” e o “saber” não ocupa lugar e só faz bem as pessoas que os possuem.

    Um grande abraço,

    E treinos duros para a competição ser (parecer) fácil…aos outros, lol.

    Luis Almeida

     
  4. Anónimo Says:
  5. Os meus parabéns ao David e ao Nuno.
    Sem dúvida foi um espetacular resultado para a equipa e para a Região.

    Flávio

     
  6. Carlos Silva Says:
  7. SIMPLESMENTE FANTÁSTICO

     
  8. O Pacato Says:
  9. Muitos parabéns David, se não fosse a queda até poderias chegar ao segundo e quem sabe ao primeiro.
    Mesmo assim tiveste sorte,que podias ter te magoado.

    O Nuno também esteve muito bem, muitos parabéns.

    Abraço,
    Eduardo Branquinho

     
  10. jormed Says:
  11. A amizade que me prende ao David desde há vários anos e a admiração que tenho por ele enquanto atleta fazem-me apreciar de sobremaneira o resultado alcançado em Castro Marim... foi sem dúvida excelente.

    Gostei muito também de ter ficado a conhecer a notícia em primeira mão, pelo próprio David, no Domingo.

    O resultado do David vem comprovar que aqui nos Açores se está a trabalhar bem e julgo que devagarinho a nossa presença (açorianos) irá começar a ser notada em terras continentais.

    Continua a dar gás, que assim mais pessoas te irão (tentar... lol) seguir, e isso só pode ser positivo para o ciclismo.

    Para o Nuno, força não falta, tem de melhorar é a vertente técnica... boa sorte para maratona do próximo fim-de-semana.

     
  12. BRUNO JOEL Says:
  13. PARABÉNS AO DAVID E AO NUNO!

    DEPOIS DE TER CONVERSADO COM ELES, DURANTE OS TREINOS DE SÁBADO, JÁ ESPERAVA QUA A PROVA FOSSE DURA... ISTO É, MUITO DURA! COM MUITA PEDRA E UM SOBE E DESCE TREMENDO... O NUNO SÓ DIZIA "ISTO É DURÍSSIMO!!!" "MUITO TÉCNICO!"

    MAS QUANDO SOUBE O RESULTADO NO DOMINGO, LOGICAMENTE, QUE FIQUEI CONTENTE, POR VER DOIS GRANDES AMIGOS A BATALHAR NO MEIO DOS MELHORES A NÍVEL NACIONAL!

    A PRESTAÇÃO DO DAVID FOI EXCELENTE, NÃO FOSSE A QUEDA E NÃO SABEREMOS QUAL O DESFECHO FINAL... QUIÇÁ O PÓDIO!!!

    O NUNO, A CARA DELE DIZ TUDO, SEMPRE À MORTE... DIA 3 HÁ MAIS!!

    VOCÊS FORAM UMA DIGNA REPRESENTAÇÃO DOS AÇORES...

    PARABÉNS AOS DOIS E ISTO SÓ NOS DÁ FORÇA PARA CONTINUAR A TREINAR...

    ABRAÇOS

     
  14. Anónimo Says:
  15. PArAbEnS AoS MeOOS CAmpEõES!!!!

    GanDARix

     
  16. Snackman Says:
  17. Se havia dúvidas em relação ao "DREAM TEAM" AÇOREANA ... As prestações dos nossos ATLETAS não deixam margem alguma... para eles os meus Parabéns são MAGNIFICOS ... São sinais de um 2010 de excelente colheita pois com uma pré epoca bem delineada e durinha o resultado está a vista com trabalho tudo parece mais fácil...lol

     
  18. Kadete Says:
  19. Não estava à espera deste resultado, nem pensei que o David melhorasse em relação à classificação que obteve no nacional no ano passado, não porque não fosse capaz mas porque não descansou nada durante a semana que antecedeu a prova. Na quinta-feira quando me entregou a scale já depois da meia noite reparei que estava completamente de rastos como eu nunca o vi! E eu pensei logo: «O “sargento” disse que estás fod…!», ainda por cima tem a viagem até ao Algarve, com a mudança da hora…estes gajos da sportzone não lhe dão descanso nenhum!!
    Foi sem dúvida um excelente resultado que poderia ser melhor se tivesse tido o descanso devido, numa prova ao seu “género” poderia ter batido mais um ou outro adversário, sim, porque depois deste resultado nomes como o Lavarinhas passam a ser os seus adversários, e o David passa a ser um ponto de referência para a evolução de todos nós que temos o prazer de correr com ele nas provas “regionais”.
    Foi pena este feito não ter tido qualquer impacto e passar despercebido não só na imprensa como na net. Acho que se poderia ter feito bem mais qualquer “coisita”, pois todos nós ganhamos com isso!! Se não formos nós a puxar pelos nossos atletas quem é que o faz por nós?
    Esperemos que as coisas corram ainda melhor na próxima, e vê lá ver se esses “planos de treinos” também incluem horas de sono!!