Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Nuno Silva entre os melhores.

sexta-feira, 9 de abril de 2010



"Distância : 90 Km
Altimetria : Acumulado Subidas: 1930 mts Dificuldade Técnica : Baixa
Dificuldade Física : Alta
Tipo de terreno:
Zonas de Serra e Montado
Caminhos agrícolas tipo "dual track", estradão e zona de "single track " perto do final.
Passagem por zonas de Sobreiros, Azinheiras e Eucaliptos e alguns pequenos cursos de água.
Existem zonas onde o piso está mais degradado e mole fruto dum Inverno em que choveu muito mas ciclável em toda a sua extensão.
Classificação 9º lugar Vet A em 38 atletas federados do mesmo escalão. 19º da Geral em mais de 300 atletas participantes.
Tempo de prova 3h 58 min 47 seg
Vencedor foi Marco Fernandes absoluto cumpriu os 90 quilómetros da corrida em 3h42m25s, da Sport Zone Despertar de Beja.




O percurso foi bom mas bastante exigente fisicamente, tal como se pede a uma prova desta natureza. Para este tipo de traçado não muito técnico é bom que se tenha muita força nas "canetas", pois podem-se desenvolver andamentos bastante elevados. Havia muita água e lama ao longo do percurso como já era de esperar e chegou a chover durante a prova, mas nada que intimidasse. Até aos 50 km foi um sobe e desce constante sem grandes inclinações e partes a rolar. depois veio 5 montanhas com relevo considerável, a ultima de 7km de extensão foi onde quebrei e perdi posições pois ia num grupo de 5atletas e estava em 6º vet. A. isto há passagem dos 70 kms...
e assim foi, genericamente senti-me bem pena, foi quebrar numa ultima subida contudo as sensações a rolar forma boas..."


Nuno Silva


1 Responses to Nuno Silva entre os melhores.

  1. Luis Almeida Says:
  2. Nem mais...é com eles (melhores) que se aprende e se arranja motivação para superar todas as adversidades, por isso um bem-haja a quem tem a felicidade de estar e ombrear com eles...

    Força ai grande "monstro" Nuno, estás cada vez melhor e a estrada está ao virar da esquina...lol

    Abraços,

    Luis Almeida.