Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Póvoa de Lanhoso.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Mais uma prova da Taça de Portugal de XCO, desta vez no Norte.
Com uma lista de inscritos de grande qualidade o nosso atleta David Morais lá estava para arrancar na 5ª posição na linha de partida.
Um traçado muito pouco técnico, o que não beneficiava em nada o David, iria então ser posto á prova a sua capacidade de resistir á potência dos muitos "estradistas" concorrentes no XCO, onde neste percurso o grande favorito era o Lavarinhas.
Antes da partida a concentração está estampada no "ar de poucos amigos" que o David já nos habituou, parece mas não é...


Com um ambiente envolvente muito entusiasmante a prova prometia ser dura e sem grandes pontos de recuperação.
Uma partida muito rápida, onde David disputa os primeiros lugares com Lavarinhas numa "carga de ombro" a fazer lembrar uma boa saída de moto-cross.
Em boa forma física e a caminho do seu melhor, David mostrou e convenceu-se finalmente que é um dos melhores da actualidade Nacional dos Masters A.
Á entrada para a ultima volta leva 40" (segundos) de desvantagem para o líder (Lavarinhas), só visto... A três Km da meta partiu o pedal e teve que fazer o resto do percurso a correr. Estava nesta altura confortavelmente instalado no 4º lugar e com o 3º bem á vista, desta era mesmo o pódio. Ficou no 25º lugar e com um sabor amargo que normalmente as avarias provocam.
Nesta prova foi acompanhado e assistido pelo Ex-Reforço Carlos Silva, para ele o nosso muito obrigado pelo apoio e pelos registos fotográficos.

Este foi o texto enviado pelo Carlos.
"Já estão disponíveis as classificações, mas que não espelham nada do que foi a prova... Foi mesmo surreal ele vai lá chegar! Ombro a ombro com o lavarinhas e a distância que tem para o quinto na entrada para a ultima volta era mesmo confortável!"


4 comentários

  1. Carlos Silva Says:
  2. Boas

    Bem... Grande Prova do David! Sem dúvida alguma um espanto! Só visto se percebe a verdadeira dificuldade de andar ombro a ombro com aqueles "monstros".... E ele andou literalmente!
    Demonstrou andamentos incríveis, e já deram por ele por cá de certeza! Já faz comichão a muita gente de certeza... Da parte que me toca foi e será sempre um prazer acompanhar-vos! Contem com isso sempre que necessário...

    Abraço para todos e só vos digo que tudo isto aliado a mais atletas e uma boa táctica ui ui....

     
  3. Luis Almeida Says:
  4. Grande David, uma vez mais em altas...assim dá gosto de ver e ler o que se vai escrevendo e sabendo através de quem esta por perto e assiste de cadeirão na primeira fila a mais uma demonstração daquilo que realmente o David esta a valer neste momento.

    Muito se evoluiu e ele é o expoente máximo desta evolução, que trás atrás de si um grande numero de atletas Açorianos, assim eles queiram treinar e abdicar de algumas coisas que parecem bem feitas mas não o são...

    Um grande abraço e força ai amigo não se pode facilitar...

    Luis Almeida

     
  5. O Pacato Says:
  6. Foi sem duvida uma grande prova, mas teve o azar de partir o pedal a 3km do fim, no 4º lugar e com 3º lugar estava bem a vista, mas este azar fez cair para 25º.
    Mas o que interessa o David já está entre os melhores da actualidade Nacional e os seus adversários já olham para o David como um alvo a bater, devido ao seu potencial que é enorme. Espero que na próxima não tenha mais azares e a terceira seja de vez, e com pódio.

    Abraço, David muitos parabéns.

    Gostava de saber se o Nuno Silva também participou e qual foi o lugar?

    Cumprimentos
    Eduardo Branquinho

     
  7. Kadete Says:
  8. Grande prova do David mais uma vez e com esta revela que está em condições de lutar com os melhores em qualquer terreno, sem as condições dos “profissionais” que conhecem os percursos e têm tempo e o apoio que têm para preparar as provas e para as realizar!
    O David não tem sido feliz nestas duas provas mas penso que para o ano as coisas poderão ser diferentes, para melhor. Acho que vale a pena lutar e apostar por um lugar no pódio no nacional de xc do que em qualquer outra prova regional, embora haja quem desvalorize os nacionais.
    O xc nos Açores está a circular em grandes carris e as prestações do David já não podem ser ignoradas por ninguém e beneficiam a todos especialmente aqueles que continuam a sonhar em ver uma prova do nacional nos Açores.
    Mais uma vez parabéns ao David e à Sportzone por ter acreditado neste projecto e esperemos que na próxima as coisas corram da melhor maneira possível!