Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

7 cidades "bisa" em maravilha.

terça-feira, 1 de março de 2011



A melhor prova de XC realizada em S. Miguel, gostaria em primeiro lugar dar os parabéns à organização do evento, estiveram num nível superior, grande aparato montado, elevando a qualidade na apresentação e visibilidade da modalidade.
As expectativas eram grandes e com muitos pontos de interesse. Falou-se em “Duelo de Tiagos”. Só mesmo os menos informados é que poderiam pensar que esta disputa poderia existir, tendo em atenção que na última época a diferença entre os dois foi sempre entre os 5 e os 7 minutos, mas aceita-se como forma de levar mais público ao circuito, mas na verdade são de campeonatos diferentes.
Os mais novos, os cadetes, continuam a trabalhar e a evoluir a olhos vistos, estão motivados e com grande garra, mesmo sabendo que em condições normais ocuparão os 3 lugares do pódio.
A corrida dos juniores tinha à partida uma baixa de peso, a lesão do Miguel Afonso que não conseguiu recuperar a tempo. Mas o Zé Pedro não deixou a Sport Zone ficar mal, representou o rigor e a dedicação com uma corrida mais regular e com grande concentração, os adversários não vão poder errar…
Nos femininos a Inês não teve argumentos suficientes para bater uma Marília batalhadora, temos que continuar a trabalhar.
Os Elites, uma prova tranquila para o vencedor, outra coisa não seria de esperar, Tiago Ferreira á 4ª volta e com uma vantagem perto dos 5 minutos, abrandou ligeiramente, e foi um regalo vê-lo subir, durante todo o circuito nunca usou a pedaleira pequena, impressionou pela potência e pela técnica, fantástico! Tiradas as dúvidas entre os “Tiagos” restava saber se o Bruno aguentava a pedalada de Tiago Santos, e voltou a não desiludir pois andou muito mais perto do 2º classificado. Uma grande prova do Bruno, um pódio que não estará ao alcance de muitos, ao lado do Tiago Ferreira, esta foto será certamente bem guardada.
Nos Veteranos A, os argumentos apresentados por David Morais foram mais que muitos, potência, concentração e perícia levou a que desta vez os adversários não tivessem a mínima hipótese de andar algumas voltas a 1 minuto. Aumentou a vantagem de 3 min. (pinhal da Paz) para 7 minutos nas Sete Cidades. Mas a grande surpresa é que começou a avistar o Tiago Santos (mesmo partindo 2 minutos depois), e a motivação começou a aumentar. Foi fantástico ver que David Morais ainda quer chegar mais longe, e acabou a prova com um sorriso rasgado e com grande festa de todos os seus apoiantes, apesar de ainda estar distante da sua melhor forma, já começa a dar indícios que pode fazer uma época brilhante. O Nuno Silva desta vez tomou o “pequeno” (grande) almoço, e quis deixar o selo de combatividade na luta pelo 2º lugar, grande prova.
Os Veteranos B foram também emotivos, o Paulo Rebelo nunca baixou os braços e promete luta até final da Taça. O 3º lugar do pódio teve honras de estreia, Óscar Catarino pedalou com regularidade e pode tomar-lhe o gosto.
Parabéns a todos pelo esforço, pelo trabalho e dedicação e acima de tudo pelo companheirismo existente entre todos, que é cada vez mais visível e crescente.

Nota final, para uma prova emotiva e bem disputada, parabéns à Jomare/Santa Cruz Bicicastro pela vitória por equipas, quanto a nós podemos e devemos fazer melhor. 1-1.

6 comentários

  1. Anónimo Says:
  2. A minha primeira prova de 2011 teve lugar na lindíssima localidade das 7 cidades. Foi a convite da equipa sportzone que se tornou possível a minha ida ate aos Açores. Esta primeira corrida ia ser importante para mim pois iria servir para ver como me encontro nesta fase da época, pois no próximo fim-de-semana tenho já um compromisso importante ao serviço da selecção nacional em Espanha.
    O circuito que encontrei nas sete cidades adaptava-se bem as minhas características de atleta um circuito bastante rápido e com uma grande e inclinada subida.
    O balanço final foi bastante positivo consegui a minha primeira vitória do ano.
    Fico bastante grato a Sportzone pelo convite e ao Paulo por me ter acolhido como se de família se trata-se. A toda equipa Sportzone desejo a melhor sorte do mundo para o resto da época que falta e que consigam alcançar todos os vossos objectivos!

    Grande abraço e obrigado por tudo amigos!!!

    Tiago Ferreira

     
  3. jormed Says:
  4. Obrigado pelas palavras dirigidas à Organização. A prova teve uma intensidade muito grande pela qualidade imprimida nas várias corridas, e sobretudo pela enorme afluência de público.

    Mas a montagem do aparato tem o seu preço e desta vez foi demasiado elevado... tenho a certeza que em termos competitivos, seria tudo ainda mais interessante, se pelo menos de vez em quando pudesse correr contra o Nuno e contra o David em condições "normais". Mas isso não lhes retira o mérito pelo resultado alcançado. Parabéns!

    Jorge

     
  5. Kadete Says:
  6. Grande prova, sim sr., um dos melhores climas que já se viveu numa prova de ciclismo nos Açores, e a melhor no xc, sem dúvida! A presença dos Tiagos trouxe mais público mas também trouxe muita mais emoção e mexeu com todos os participantes e não só com o público. Fala-se muito daqueles que subiram ao pódio, mas aqueles que não subiram e que ficaram bem longe deram o litro como os melhores, e foi este acréscimo marginal que deu um toque diferente à prova, sem dúvida, inspirados pela presença daqueles que lutavam na frente.
    É isto que se pretende, a sportzone aumentou a competitividade no xc e os resultados estão à vista, a categoria dos Júnior tornou-se uma das mais competitivas, os cadetes trabalham com o mesmo arreganho, o David, acho que nunca esteve tão forte no xc, a subir e a descer, dava gosto vê-lo rodar, até o Nuno de repente já desce à "DH"! Faltava mesmo aquele jantar, lol, lol! E o Bruno acho que também nunca esteve tão forte no xc, não fossem as quedas e podia conseguir alcançar um lugar (mais) histórico, lol!
    Até nas senhoras a competição subiu ao rubro com a Marília a fazer coisas que nunca sonhou fazer!
    Estão todos de parabéns, a começar pelo meu adversário mais directo, o Dutra, que mostrou como se ganha uma corrida.
    Um abraço especial ao Antero. Arriscou demasiado a descer, sem necessidade, estava a subir bem e nas descidas eu só ouvia as derrapagens em cima da minha roda. Quase que fui cilindrado por uma “kooler!”, lolol! Melhoras e espero que recupere depressa.

     
  7. Miguel Says:
  8. 7 cidades uma prova digna de se ver... Tiago Ferreira um Grande homem com Grande andamento; David Morais enfim...chega a meta ainda com força para fazer um cavalinho, com esse andamento ninguém te para; Nuno Silva uma prova 5* quem o viu no pinhal da paz e quem o vê; Bruno Fernandes uma prova a recordar num escalão de mestres; Os cadetes dominam incondicionalmente; Zé Pedro com calma tudo vai ao lugar; Eu uma volta de 1 hora... podia ser pior... cerrado dos bezerros logo se vê agora é recuperar e treinar ;)

     
  9. Anónimo Says:
  10. Boas

    Mais uma vez de longe vos acompanho...

    É com saudades desses amigos que leio todas as noticias e relatos...

    Acho que este ano (ainda mais que nos outros), há sempre tendências demasiado tendenciosas em algumas noticias e alguns comentários...

    Há coisas que (pelo menos para mim) são evidências inquestionáveis e essas, só não vê quem não quer!

    O David é sem dúvida alguma um merecedor de todos e quaisquer elogios! É um guerreiro! Luta sempre até ao fim... Já o vi no Continente sem um pedal na última volta a ficar À frente de muita gente e fazendo metade da ultima volta com a bicicleta ás costas...
    Depois de viagens, de um ambiente estranho, alguma pressão... Enfim sem as condições ideais...

    O Bruno está mais forte do que nunca e cada vez mais novo :) Elite hã... Esse pódium demonstra que o teu trabalho vai muito além das escolas de formação, onde sem dúvida tens muito mérito por todo o empenho que aplicas!

    Há muita gente "nova" que não é do "meu tempo" mas esses resultados estão a ser bem enquadrados. Parabéns!

    Nuno não partas o quadro ;) Força...

    Ao Paulo, mais uma vez deixo os meus parabéns por todo o trabalho desenvolvido! De se lhe tirar o chapéu!

    Um empenho que infelizmente nem sempre é reconhecido nem valorizado... A imprensa Açoriana devia andar mais atenta!

    Abraço e venham as provas no Continente

    Carlos Silva

     
  11. Anónimo Says:
  12. É interessante perceber como esta equipa amadureceu em todos os aspectos, demonstrando ter uma postura de verdadeiros campeões.
    E isto porquê?
    Um dos objectivos a que se tinham proposto para esta prova não foi alcançado, o da vitória por equipas. Ainda assim, a equipa encarou esse facto da melhor forma possível, demonstrando que não foi motivo suficiente para baixarem os braços, antes pelo contrário.
    Os comentários foram “ o que é que fizemos mal…”, “ temos que continuar a treinar…”, “ para a próxima vai correr melhor…”, enfim….. a principal preocupação foi perceber internamente o que correu menos bem, e não em encontrar motivos externos e alheios que não acrescentam valor. Valorizaram o adversário e assumiram que têm que continuar a trabalhar, pois o campeonato está competitivo.
    Dos mais novos aos mais antigos (para não chamar velhos, lol) o espírito tem sido o mesmo, de inter-ajuda, respeito pelas diferenças, garra, vontade de ir mais além, de fazer mais e melhor, ultrapassando os seus próprios limites.
    Os atletas preocupam-se uns com os outros, os mais experientes ajudam aqueles que ainda apresentam algumas limitações (que é perfeitamente normal existir), quer seja pela falta de experiência, pela dificuldade nas descidas, falta de técnica, resistência, insegurança, etc….
    O espírito de entreajuda é tal que até dá gosto ver!
    Acho que este é que é o verdadeiro segredo da equipa. Não é por acaso que dizemos que para entrar na equipa Sportzone não basta ser só bom atleta…..outras qualidades prevalecem!
    Todos eles estão certamente a crescer como atletas e como pessoas.
    A isto se chama EQUIPA.

    Susana Fernandes.