Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Taça de Maratonas Sport Zone

segunda-feira, 21 de março de 2011 9 comentários



Nuno Silva Marcou presença na primeira prova da Taça de Portugal de Maratonas.
Prova com uma extensão de 75 Km e com um acumulado de 2200 metros, uma jornada ao gosto do nosso atleta. Nuno Silva sentiu-se bem durante toda a prova, mantendo sempre um ritmo vivo e "divertido". O objectivo foi cumprido na integra, serviu para testar a sua forma física neste inicio de época e confirmar a sua potencialidade nesta vertente do BTT.
Terminar a prova no TOP 10 era a ambição do Nuno, mas o resultado foi uma surpresa pela positiva, 8º lugar, com uma chegada ao Sprint com o 6º e 7º, fantástica prova para um atleta que quando é posto á prova mostra a sua garra e valentia, parabéns Nuno.
Grande resultado.

7 cidades "bisa" em maravilha.

terça-feira, 1 de março de 2011 6 comentários



A melhor prova de XC realizada em S. Miguel, gostaria em primeiro lugar dar os parabéns à organização do evento, estiveram num nível superior, grande aparato montado, elevando a qualidade na apresentação e visibilidade da modalidade.
As expectativas eram grandes e com muitos pontos de interesse. Falou-se em “Duelo de Tiagos”. Só mesmo os menos informados é que poderiam pensar que esta disputa poderia existir, tendo em atenção que na última época a diferença entre os dois foi sempre entre os 5 e os 7 minutos, mas aceita-se como forma de levar mais público ao circuito, mas na verdade são de campeonatos diferentes.
Os mais novos, os cadetes, continuam a trabalhar e a evoluir a olhos vistos, estão motivados e com grande garra, mesmo sabendo que em condições normais ocuparão os 3 lugares do pódio.
A corrida dos juniores tinha à partida uma baixa de peso, a lesão do Miguel Afonso que não conseguiu recuperar a tempo. Mas o Zé Pedro não deixou a Sport Zone ficar mal, representou o rigor e a dedicação com uma corrida mais regular e com grande concentração, os adversários não vão poder errar…
Nos femininos a Inês não teve argumentos suficientes para bater uma Marília batalhadora, temos que continuar a trabalhar.
Os Elites, uma prova tranquila para o vencedor, outra coisa não seria de esperar, Tiago Ferreira á 4ª volta e com uma vantagem perto dos 5 minutos, abrandou ligeiramente, e foi um regalo vê-lo subir, durante todo o circuito nunca usou a pedaleira pequena, impressionou pela potência e pela técnica, fantástico! Tiradas as dúvidas entre os “Tiagos” restava saber se o Bruno aguentava a pedalada de Tiago Santos, e voltou a não desiludir pois andou muito mais perto do 2º classificado. Uma grande prova do Bruno, um pódio que não estará ao alcance de muitos, ao lado do Tiago Ferreira, esta foto será certamente bem guardada.
Nos Veteranos A, os argumentos apresentados por David Morais foram mais que muitos, potência, concentração e perícia levou a que desta vez os adversários não tivessem a mínima hipótese de andar algumas voltas a 1 minuto. Aumentou a vantagem de 3 min. (pinhal da Paz) para 7 minutos nas Sete Cidades. Mas a grande surpresa é que começou a avistar o Tiago Santos (mesmo partindo 2 minutos depois), e a motivação começou a aumentar. Foi fantástico ver que David Morais ainda quer chegar mais longe, e acabou a prova com um sorriso rasgado e com grande festa de todos os seus apoiantes, apesar de ainda estar distante da sua melhor forma, já começa a dar indícios que pode fazer uma época brilhante. O Nuno Silva desta vez tomou o “pequeno” (grande) almoço, e quis deixar o selo de combatividade na luta pelo 2º lugar, grande prova.
Os Veteranos B foram também emotivos, o Paulo Rebelo nunca baixou os braços e promete luta até final da Taça. O 3º lugar do pódio teve honras de estreia, Óscar Catarino pedalou com regularidade e pode tomar-lhe o gosto.
Parabéns a todos pelo esforço, pelo trabalho e dedicação e acima de tudo pelo companheirismo existente entre todos, que é cada vez mais visível e crescente.

Nota final, para uma prova emotiva e bem disputada, parabéns à Jomare/Santa Cruz Bicicastro pela vitória por equipas, quanto a nós podemos e devemos fazer melhor. 1-1.