Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Um Pódio Nacional.

segunda-feira, 2 de maio de 2011







Apresentação da Maratona no site "Paisagens deslumbrantes rasgadas por trilhos, ora rolantes ora técnicos, imensos pontos de interesse históricos e arquitectónicos, tudo isto servido num inovador percurso - será o que terão o prazer de descobrir todos aqueles que se aventurarem dia 17 de Abril na “Maratona BTT Cidade de Azeméis”.

As expectativas eram grandes para esta prova, o objectivo era fazer pódio no escalão e ficar nos 10 primeiros da geral.
De acordo com a lista de inscritos e das sensações tidas na maratona da Taça de Portugal, penso que era legítimo estabelecer esta meta...
Assim, no dia 17 de Abril, pelas 9h partiram cerca de 370 ciclistas para mais uma maratona de 70kms com 1800m de acumulado, sem starlop (penso que é assim que se diz) a malta logo cedo se quis posicionar na linha da frente, eu incluído, consegui estar a tempo de ficar na 2º linha... bem bom para o que estou habituado!
Após dada a partida e como é já habitual nas maratonas os primeiros kms são feitos em estrada larga de alcatrão para que o pelotão estique e comece a definir-se os grupos. consegui ficar no primeiro grupo. Após entrar nos trilhos começou a haver mexidas, andamentos muito fortes não fosse lá estar atletas profissionais de estrada da Tavira-Prio e da Barbot-Efatel. Após alguns kms iniciais fiquei com 2 atletas e assim fomos quase até ao 1º abastecimento.mas um pouco antes de lá chegar 2 atletas (André Cardoso e Bruno Pinto, das equipas respectivamente mencionadas) que haviam se enganado num dos cortes, pois não estão rotinados com este tipo de provas, apareceram, o andré depressa desapareceu, eu consegui colar na roda do Bruno e aí fomos os 2 enquanto os meus companheiros até então não conseguiram e ficaram no seu ritmo. após mais uns bons km com uma boa roda começa a surgir o empeno. o ritmo até então era fortissímo mesmo a descer esta malta da estrada desenrrasca-se. fiquei só, rolei 10km entre os 50 e os 60km era sempre plano com pequenos topos. a prova da Gorreana pesou-me nas pernas, nesta fase lembrei-me bem dela pois as pernas estavam bem dormentes...
nos ultimos km apareceu um atleta elite que me quiz ajudar mas não consegui ir na roda durante muito tempo.
os últimos 5km foram durríssimos sempre a subir e nos 2km finais uma longa subida em alcatrão, o que não é muito usual nas maratonas terem esta dureza final, pensei que iam aparecer mais atletas vindos de trás, mas não.
No final corto a meta com a sensação que estava numa boa posição para fazer pódio no escalão Vet A.
Após alguns minutos veio a noticia da malta organizadora 7º lugar da geral e 2º do escalão.
optimo... objectivo cumprido. Um pódio!

Nuno Silva

11 comentários

  1. Anónimo Says:
  2. Grande NUNO muitos parabéns pelo duplo pódio...lol um abraço e muitas felicidades para os pais babados...lol do amigo José Arruda e familia

     
  3. Anónimo Says:
  4. Parabéns Nuno

    Toda a dedicação e esforço a trazerem resultados excelentes...

    Quem trabalha merece!

    Abraço

    Carlos Silva

     
  5. azBiker Says:
  6. Parabéns Nuno!
    Nada como recolher os frutos do trabalho efectuado.
    Abraço!

    Roberto Dutra

     
  7. Sérgio Says:
  8. Parabéns Nuno!! Cada vez mais forte!!! Grande resultado!

     
  9. Zé Pedro Says:
  10. Um dia hei de experimentar as maratonas ;) Grande Nuno ...Mais uma vez provamos que o pessoal nao brinca em servico.... Parabens!

     
  11. Grande resultado, Nuno!

    Um abraço e Parabéns! :)

     
  12. Isto de ser atleta e pai ao mesmo tempo, parece resultar!!!......muitos parabéns....para toda a familia!....e atleta em particular.


    oscar catarino

     
  13. Um resultado que já era perseguido como objéctivo principal. O trabalho desenvolvido acaba sempre (mais tarde ou mais cedo) por ser recompensado, pode servir de exemplo para os mais novos. Esforço, dedicação, espirito de sacrificio e vontade de vencer, complementam um corpo atlético com um grande "motor a Diesel".
    Parabéns.

     
  14. Anónimo Says:
  15. Parabéns Nuno
    parabéns pelo grande resultado e pelo novo rebento tas em grande !!!!


    cumps
    Pedro Resendes +3

     
  16. Kadete Says:
  17. Finalmente um merecido pódio em terra de estradistas costaneiras (ou costaneiras estradistas..., nada melhor para levantar o moral. E venham mais!

     
  18. Antero Says:
  19. Parabéns pela nova geração,e muitas felicidades,tbem pelo ex resultado Abc.