Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Equipa de estrada ganha Regional de XCO 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

Campeonato Regional XCO 2011


Foi um final de época com alguns objectivos ainda por concretizar. A equipa Sport Zone soube preparar-se com grande eficiência, por considerar-se assumidamente uma equipa de estrada. A sua preparação foi feita neste sentido, bastava ter olhado para o calendário no início da época para ver que quem estivesse bem no Liberty Seguros, teria todas as condições para levar a melhor no Regional de XCO, apenas 15 dias depois.
Vendo o rendimento dos nossos adversários, nas primeiras provas, não seria muito difícil fazer um pouco de futurologia. No início da época de XCO o objectivo assumido na 1ª pessoa era sermos Campeões Regionais de XCO… e aí está, objectivo cumprido!
Os cadetes; um campeão inesperado, está no sangue… com menos 10kg do que na época passada, mostrou que a vontade e o acreditar faz a diferença. Miguel Nunes, fez uma prova imaculada, liderou desde a primeira volta e sempre com grande à vontade em cima da “nova máquina”, uma BH cedida pela Sport Zone.
Os Juniores; seria a corrida mais emotiva do dia, três candidatos, José Correia, Fábio Moura e Pedro Torres. O Fábio já tinha dado indícios de uma quebra de forma, e confirmou-se, ficaria a disputa entre o Pedro Torres e o nosso Zé Pedro. Aqui iria ganhar quem fosse mais astuto, embora eu considere que o Zé Pedro ganharia mesmo sem a avaria do Pedro Torres. Um caiu o outro partiu a corrente. Mas penso que é importante dar os parabéns aos dois, lutaram e deram tudo. Mas não é menos importante repor a verdade, quando o Pedro Torres parte a corrente o Zé Pedro está a pouco mais de 10 Seg, mesmo a chegar ao fim da subida, e ainda faltava uma volta. É assim, a sorte ou o azar fazem parte do XCO, não esquecer que no último campeonato o azar foi ao contrário, avariou o Zé Pedro na última volta em 2010, e foi aí que a sua garra me despertou o interesse, sabia que pela sua postura, servia em pleno os objectivos da “minha equipa”, e não me enganei, é o novo Campeão Regional.
Os Elites; sem reforços externos, o “mano a mano” seria um confirmar de uma grande superioridade, considero até que não haveria outro candidato, o Bruno Fernandes, foi tranquilamente vencedor da classe principal, mais um Campeão Regional.
Os Veteranos A; sem dúvida que o David Morais tinha um adversário -o relógio- confirma-se definitivamente que é o melhor atleta dos Açores de sempre, e continua a querer melhorar o seu currículo, sem surpresa revalidou o seu título.
Nos Veteranos C; O Fernando Couto ansiava pela separação dos Vet B dos Vet C, por alguma razão, no seu ambiente natural, a terra, cumpriu a sua “obrigação”, correu para o título Regional sempre a olhar para trás, bom sinal, chegou primeiro.
Por fim, as meninas; A Inês Lemos foi uma justa vencedora, ganhou tranquilamente numa categoria onde as suas adversárias, foram as suas colegas de equipa. Mostrou que também já sobe, e desce como poucos, a confirmar uma grande forma neste final de época. Uma palavra de agradecimento para a Fabiana e a Lúcia que se sacrificaram em prol da campeã.
É este o espírito de uma equipa formada com ciclo-turistas, evoluída e trabalhada até serem atletas, e finalmente coroados como CAMPEÕES REGIONAIS DE XCO.

Nesta aventura do XCO, conseguiram convencer-me e contagiar-me, sendo eu assumidamente um amante da estrada, este Campeonato Regional de XCO teve um sabor… VERDE…ou Laranja… LOL
Obrigado a todos e parabéns aos novos Campeões dos Açores de XCO.

SPORT ZONE.
Miguel Nunes (Cadetes)
José Correia (Juniores)
Bruno Fernandes (Elites)
David Morais (Veteranos A)
Fernando Couto (Veteranos C)
Inês Lemos (Veterana)

5 comentários

  1. Anónimo Says:
  2. Grande prova de força e raça!!! Vencemos em quase todos os escalões e fizémos pódios em serie!!!
    Parabéns a todos, atletas, familiares e staff Sport Zone!!
    Vamos pintar de '' verde '' a prova do nacional, no dia 16 de julho!!!
    Afinal não somos uma equipa só da estrada tambem temos terra nas veias!!!
    Parabéns também aos Big' s boss' s!!! Resendes e Cardoso!!!!
    Gandarinho

     
  3. Anónimo Says:
  4. SÃO OS MELHORES!!! e mostraram isso na pista!! é assim que se faz companheiros!!! PARABÉNS A TODOS ;)


    TIAGO FERREIRA

     
  5. Anónimo Says:
  6. A união faz a força e quando assim é não á volta a dar...lol Circuito espetacular um dos melhores como já aqui foi referenciado apenas pecou pela pouca divulgação na comunicação social (jornal) antes e depois da prova e como consequência pouco publico para uma prova com a importância que tem...de resto a equipe ao seu melhor nível missão cumprida parabéns a todos ...lol campeões ,campeões nòs somos campeões ... Lol um abraço José Arruda

     
  7. Luis Almeida Says:
  8. Nada há a dizer contra a força desta equipa…pois já na volta Taça anima e na Volta a Ilha ficou demonstrado que a nível “interno”…pouca disponibilidade física existia na concorrência.

    Só mesmo um percalço que é sempre possível neste tipo de competições lhe poderia tirar o “Titulo”…DREAMTEAM!!!

    Fico bastante satisfeito com os vossos títulos e prestações, um grande abraço!

    Luis Almeida

     
  9. "vossos títulos"?
    Os nossos!!! Fazes parte deste sucesso.
    Abraço.