Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Troféu Sport Zone

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Integrado na Taça Anima/Sport Zone, foi realizado um troféu com duas etapas, onde o resultado final foi o somatório de tempos dos dois dias.
A nossa equipa arrancava para esta competição algo apreensiva e cautelosa, desfalcada de elementos importantes, como Pedro Cardoso, Paulo Cardoso, Carlos Brito e Miguel Afonso, era imprescindivel correr com um espírito de união acima do normal ( se é que isto é possível) tendo também como contrariedade a baixa de forma de alguns atletas, claramente em final de época. Sabendo ainda que o nosso principal adversário correria completo e na sua máxima força, o Luis Almeida contra todas as expectativas estaria presente, e ainda bem, para Troféu Sport Zone.
Estavam reunidos então todos os ingredientes para se realizar, uma das mais competitivas corridas do ano.
A 1ª etapa, culminava com a mítica subida da Lagoa do Fogo, seria uma tirada curta, mas muito trabalhosa. Com alguns Km decorridos, ficavam isolados; Carlos Rodrigues, Délio, Luís Almeida e Nuno Silva do Santa Clara, Bruno Fernandes e David Morais da Sport Zone/Magic Gym e Rui Costa do Clube NC. Preocupante para mim como D Desportivo ter numa fuga 4 homens do Santa Clara contra 2 da Sport Zone, com o decorrer dos Kms fui percebendo que a vitória do nosso Líder ganhava forma, o Santa Clara nada fez para molestar o favorito da Sport Zone até ao inicio da subida, deixando assim a montanha fazer a diferença entre Nuno Silva e David Morais. Claramente que o discernimento e interpretação da corrida pela nossa parte fez a diferença, não seria surpresa para ninguém a vitória de David Morais numa hipotética chegada ao sprint, mesmo sendo na alta montanha, a superioridade do nosso líder era inquestionável, e assim foi, nos últimos 50 metros ganha preciosos 5 segundos ao Nuno Silva.
O que poderia ter sido um verdadeiro tormento, tornou-se numa vitória simples e muito previsível a partir do Km 35.
A 2ª etapa, parecia um "Dejavu", ao km 5 já havia um grupo isolado, e novamente o Santa Clara com grande vantagem, Luís Almeida, Délio e Nuno Silva iriam ter que bater-se com o sozinho David Morais. Surpresa total, o Nuno Silva é que fez o trabalho de desgaste da sua equipa, atacou na subida para a meta de montanha, e eliminou da fuga o Luís Almeida e o Délio, acaba por voltar a ficar sozinho com David Morais, este cenário já é super conhecido, mais uma chegada ao sprint e como já se sabia... David Morais não perde oportunidades destas, mais uma vitória.
Duas etapas com perfis diferentes, alta montanha e percurso mais rolante, definiram que David Morais continua a ser o atleta mais completo e mais eficaz, e note-se que desta vez, e dada a condição física da sua equipa, não foi possível contar com a ajuda do colétivo.
Muitas vezes o David precisa da equipa, desta vez a equipa precisou dele.
Parabéns a todos.
Uma nota super positiva á organização, grande aparato montado, grande visibilidade numa chegada ao sprint, pela primeira vez, no centro de Ponta Delgada.
Paulo Resendes