Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Um grande momento.

terça-feira, 30 de março de 2010 10 comentários

David Morais e Nuno Silva foram os representantes, da SPORT ZONE e dos AÇORES, na primeira prova da Taça de Portugal de XCO.
Como é habitual na nossa equipa, a preparação desta prova foi feita com rigor por parte dos atletas, a prova das sete cidades integrou uma semana de carga forte a anteceder a descarga para preparar a semana de competição mais dura (felizmente não comprometeu a vitória nas sete cidades...opções...)
O circuito de Castro Marim é considerado o percurso mais técnico de toda a Taça de Portugal, neste campo David Morais estava no seu meio natural.
David arrancou mal colocado, mas cedo percebeu que tinha andamentos próximos do líder, "rodou" forte e á medida que andava a motivação subia, dado ao lugar que ocupava... 3º lugar, é obra. Só por andar á frente de Lavarinhas (campeão Nacional XC), e á frente de José Silva (Vice campeão de Maratonas), já era motivo satisfação total.
No final da 3ª volta o azar bateu-lhe á porta, uma queda motivada pelo percurso técnico e velocidade acima da média atirou David para a 5ª posição e com uma pesada mazela no braço e na perna, mas mesmo assim a "raça do campeão" levou-lhe a completar as restantes três voltas, sendo ultrapassado perto do final pelo José Silva.
Um 6º lugar entre 59 participantes...Certamente que dentro de muito pouco tempo o nome David Morais sairá do anonimato Nacional, os candidatos irão começar a procura-lo na linha de partida, o Açoriano na próxima prova, em Povoa de Lanhoso, irá arrancar no sexto lugar da grelha de partida, e quem sabe se...
Uma visão pouco habitual no nosso campeão, a pé.

Um circuito muito técnico, que obrigou muitos atletas a sair da sua montada.

Nuno Silva, também já nos habituou a grandes prestações. Sendo a combatividade a sua imagem de marca, participou no XC como preparação (técnica) para a Maratona do próximo fim de semana. O "motor a Diesel" do Nuno rodou a fundo até á terceira volta, e depois descomprimiu até final, mesmo assim teve uma boa prestação 29º.
A mascara de esforço deixa perceber a dureza da prova.

Em resumo, um sexto lugar (brilhante) para o David Morais, com seis pontos (no braço), em seis voltas.
Se antes da prova lhe tivessem dito, vais ser 6º, certamente ficaria super satisfeito, depois da prova ficou com a sensação que poderia ter ido mais além... É esta a postura competitiva da SPORT ZONE, e do melhor atleta Açoriano da actualidade.
Parabéns aos dois.
Classificação da Taça de Portugal XCO
1- Paulo Serra (BTT Seia)
2- Sérgio Valente (Maxi gym)
3- Rui Lavarinhas (Bicicletas Lavarinhas)
4- Davide Inácio (G.D. Volta da Pedra)
5- José Silva (Bicicletas Lavarinhas)
6- David Morais (SPORT ZONE)
7- Abel Santos (Povoa BTT)
8- Jorge Santos (Bicicletas Lavarinhas)
9- António Valadas (G.D. Volta da Pedra)
10- Aires BAirros (Escola BTT Rio)

David Morais soma e segue.

quinta-feira, 25 de março de 2010 4 comentários

A qualidade do nosso atleta, que voltou a ganhar agora no percurso das Sete Cidades, dá motivos para os comentadores / Jornalistas desportivos poderem usar um dos “clichés” mais apetecidos para dar ênfase à continuidade vitoriosa, o tão conhecido “soma e segue” aplica-se na perfeição à caminhada rumo ao título do David Morais.
Com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos segundos, o que fica é a classificação, e com este resultado o David fica com uma margem de manobra mais folgada nas 3 provas que faltam, precisa de ganhar apenas uma, mas mesmo assim será muito importante não perder a concentração e aplicação que tem sido o garante das suas vitórias.
Com uma partida a fazer lembrar outros campeonatos, com todos a sair ao mesmo tempo pode voltar a falar-se em classificação geral, (mesmo esta não sendo oficial) e nesta colocamos 3 atletas nos primeiros 5, primeiro (David Morais) terceiro (Nuno Silva) e quinto (Roberto Gandarinho), um resultado animador considerando que em condições normais tínhamos mais um no top 5, teria sido o Bruno Fernandes.
Os destaques:
Claro que o vencedor tem sempre que ser, embora destacar David Morais já seja um “habituet”, com adjectivos e comentários repetidos.
Nuno Silva, uma prova mais próxima do que realmente pode fazer, gradualmente a subir de forma, deixa no ar que mesmo no XC ainda pode ter algum protagonismo, vamos dar-lhe mais algum tempo.
Roberto Gandarinho, sem se dar por ele o recém chegado à SPORT ZONE, começa a mostrar que com a sua regularidade, aplicação e “raça” é um elemento já a contar nas listas dos atletas da “Elite Açoriana”
Pedro Resendes, uma estreia nos lugares cimeiros da classificação, já no Pinhal da Paz tinha ameaçado ficando a 1 Segundo do terceiro, desta vez soube gerir a corrida de uma forma inteligente e acabou mesmo por fazer o primeiro pódio da sua curta carreira no ciclismo, vamos ver se toma o gosto pelas posições de destaque, fez um excelente 3º lugar nos Elites, se considerarmos que o 1º e 2º foram Rui Costa e André Arruda, o Pedro Resendes foi mesmo a surpresa da prova.

Na Taça Zon Açores a SPORT ZONE lidera; Sub 23 (Álvaro Câmara), Veteranos A (David Morais) e Veteranos B (Fernando Furnas).

Uma ultima palavra para a organização.
Já nos tinham habituado a melhores prestações,
A 1ª lista de inscritos publicada no Sábado à noite foi alterada, porquê? Erro administrativo, talvez… na primeira lista o Júnior Fábio Moura não estava inscrito…a evitar.
A partida… mesmo à antiga, o “engarrafamento” inicial podia ter sido evitado fazendo a partida 200 metros à frente, já no estradão, e era só esperar que a subida fizesse a sua selecção natural, simples.
Uma ressalva, “Sob pena de desclassificação”, não significa obrigatoriedade na acção.


Decorreu no Sábado, dia 20 de Março, a 2ª prova de BTT destinada aos escalões de Formação, na Península das Sete Cidades.

A nossa escolinha esteve representada por 11 ciclistas, que estrearam os novos equipamentos oferecidos pela SPORT ZONE.


É do conhecimento de todos que devemos apostar na Formação e que será dela que colheremos os frutos no futuro.
Em nome dos atletas, gostaria de agradecer à SPORT ZONE, todo o apoio prestado.
Apenas gostaria de registar, a pouca assistência que se verificou nesta prova, quer pelo facto de esta se realizar noutro espaço, que não o de prova dos mais velhos, ou pelo horário não ser o mais adequado...
Acredite, quem ainda não viu, que as disputas para os pódios dos escalões de formação, é tão ou mais acesa do que na maioria dos escalões dos mais velhos...
Os andamentos de alguns atletas, deixa um bom pronúncio para o futuro!!!

Estão de parabéns, os nossos futuros campeões.
Um trabalho repleto de qualidade e organização, do professor Bruno Fernandes

Iniciados:
1º Lugar - Pedro Cipriano - Sport Zone
2º Lugar - Gonçalo Estácio - Sport Zone
3º Lugar - João Medeiros - Jomare
Infantis:
1º Lugar - Pedro Reis - Sport Zone
2º Lugar - Fábio Castro - Sport Zone
3º Lugar - Valdemar Camelo - Sport Zone
Juvenis:
1º Lugar - Cláudio Miranda - Ind.
2º Lugar - João Melo - Sport Zone
3º Lugar - José Silva - Sport Zone

VEM APOIAR A "DREAM TEAM" AÇOREANA

sexta-feira, 19 de março de 2010 4 comentários

Será...?

quinta-feira, 11 de março de 2010 4 comentários

Será este o segredo?
Enquanto alguns ciclistas treinam em altitude, o nosso campeão treina em profundidade. Não é de estranhar, da forma como tem chovido só mesmo assim. Certamente estará bem preparado para poder competir quando houver um dia de diluvio.
Fotografia tirada durante uma formação de náutica proporcionada pela Sport Zone aos seus colaboradores.

segunda-feira, 8 de março de 2010 1 comentários


SPARK LTD - 9.2 Kg


SPARK RC

PARK 20

SPARK 50
SCALE LTD - 8.3 Kg
SCALE RC

GENIUS LTD
GENIUS 20
GAMBLER DH 20
GAMBLER FR 20


ADDICT PRO 20 VEL.

CR1 PRO 20 VEL.