Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

David Morais soma e segue.

quinta-feira, 25 de março de 2010

A qualidade do nosso atleta, que voltou a ganhar agora no percurso das Sete Cidades, dá motivos para os comentadores / Jornalistas desportivos poderem usar um dos “clichés” mais apetecidos para dar ênfase à continuidade vitoriosa, o tão conhecido “soma e segue” aplica-se na perfeição à caminhada rumo ao título do David Morais.
Com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos segundos, o que fica é a classificação, e com este resultado o David fica com uma margem de manobra mais folgada nas 3 provas que faltam, precisa de ganhar apenas uma, mas mesmo assim será muito importante não perder a concentração e aplicação que tem sido o garante das suas vitórias.
Com uma partida a fazer lembrar outros campeonatos, com todos a sair ao mesmo tempo pode voltar a falar-se em classificação geral, (mesmo esta não sendo oficial) e nesta colocamos 3 atletas nos primeiros 5, primeiro (David Morais) terceiro (Nuno Silva) e quinto (Roberto Gandarinho), um resultado animador considerando que em condições normais tínhamos mais um no top 5, teria sido o Bruno Fernandes.
Os destaques:
Claro que o vencedor tem sempre que ser, embora destacar David Morais já seja um “habituet”, com adjectivos e comentários repetidos.
Nuno Silva, uma prova mais próxima do que realmente pode fazer, gradualmente a subir de forma, deixa no ar que mesmo no XC ainda pode ter algum protagonismo, vamos dar-lhe mais algum tempo.
Roberto Gandarinho, sem se dar por ele o recém chegado à SPORT ZONE, começa a mostrar que com a sua regularidade, aplicação e “raça” é um elemento já a contar nas listas dos atletas da “Elite Açoriana”
Pedro Resendes, uma estreia nos lugares cimeiros da classificação, já no Pinhal da Paz tinha ameaçado ficando a 1 Segundo do terceiro, desta vez soube gerir a corrida de uma forma inteligente e acabou mesmo por fazer o primeiro pódio da sua curta carreira no ciclismo, vamos ver se toma o gosto pelas posições de destaque, fez um excelente 3º lugar nos Elites, se considerarmos que o 1º e 2º foram Rui Costa e André Arruda, o Pedro Resendes foi mesmo a surpresa da prova.

Na Taça Zon Açores a SPORT ZONE lidera; Sub 23 (Álvaro Câmara), Veteranos A (David Morais) e Veteranos B (Fernando Furnas).

Uma ultima palavra para a organização.
Já nos tinham habituado a melhores prestações,
A 1ª lista de inscritos publicada no Sábado à noite foi alterada, porquê? Erro administrativo, talvez… na primeira lista o Júnior Fábio Moura não estava inscrito…a evitar.
A partida… mesmo à antiga, o “engarrafamento” inicial podia ter sido evitado fazendo a partida 200 metros à frente, já no estradão, e era só esperar que a subida fizesse a sua selecção natural, simples.
Uma ressalva, “Sob pena de desclassificação”, não significa obrigatoriedade na acção.

4 comentários

  1. Luis Almeida Says:
  2. Grande artigo no AO sobre mais uma etapa da taça Zon em XC, ao que o “nosso DD” não se deixou ficar atrás.

    Parabéns a todos os meus amigos que estão em muito bom momento de forma e que leva a quer que a época irá ser mais brilhante que as ultimas duas.

    O David só tem de mostrar toda essa garra que esta a mostrar pois é um ciclista fantástico e motivado não o param…

    O Nuno que grande pulmão, esta um pouco mal agora? Será um bom pronuncio para a estrada depois dizem-me…irá fazer seguramente uma grande volta e taça.

    O Bruno com a troca de “montada” parece que anda mesmo com azar, mas para um homem só nos últimos tempo tem tido muita sub-carga (filhote, treinos, treinos dos miúdos, azares da bike e pouco descanso), mas contem com ele se nada lhe acontecer…ui, ui.

    GaNdaRiXX…esta a provar o que já todos nos sabíamos, um diamante em bruto que se esta a lapidar…

    Pedro Resendes, fiquei bastante contente com o seu desempenho e prova que quem treina e se aplica anda, força ai amigo.

    Alvaro, esta na frente do campeonato e vamos lá miúdo manter isso.

    Velhadas Furnas quem diria! Líder dos VET B/C…lol. Para quem não gosta de BTT esta muito bom, já não estou ai para ver quem cai mais vezes, quem será agora o teu parceiro de quedas?

    Ramalho amigo que a uns anos nem andava de bike e agora em provas, possas quem diria…

    Zé do Varandas sempre presente, vai a todas e não vira a cara a luta que ele pode ter consigo próprio pois os bolos não lhe deixam tempo.

    As “nossas” meninas estiveram bastante bem novamente, que grande vitoria so de participar nestas provas…

    Para o resto da malta que não frisei mas que me merecem uma grande palavra de apreço e de motivação, pois com o esforço e a dedicação se conseguem bons resultados mais cedo ou mais tarde.

    Dedicado!!! é a palavra mais adequada para definir o responsável máximo “DD” destas estrelas…

    Um grande abraço a todos,

    Luis Almeida

     
  3. Kadete Says:
  4. Grande prova do Pedro Resendes, fizemos quase tudo juntos sempre a dar-lhe! Quem o viu e quem o vê, a subir e a descer!!
    Boa sorte para o David, que tudo corra bem como é esperado, e vê lá ver se dás algum descanso ao prato grande, lol!

     
  5. Sérgio Says:
  6. Já agora, uma pequena correcção no texto...deve ter sido distracção... Se o Bruno não tivesse sido desclassificado, a Sportzone continuaria com três atletas no Top 5, pois o Gandarinho desceria para 6º.

     
  7. Luis Almeida Says:
  8. Muito bem; correcção aceite, a ser assim queria dizer que ficavas um lugar mais atrás nos VET A...lol

    Continua a treinar forte e abraço,

    Luis Almeida