O merecido reconhecimento da equipa por parte da comunicação social.
A RTP Açores também acompanhou a evolução da equipa e da modalidade.
Telejornal
www.youtube.com/watch?v=nJXzyaqKJNs
Bom Dia Açores
2010 IV Taça ANIMA - E#7_27-07-2010 - Bom Dia Açores from 19ajoc90 on Vimeo.
Chegou ao fim mais uma época de ciclismo de estrada.
Os últimos 47 Km da Taça iriam coroar de êxito a equipa, “aquela equipa”, obviamente a Tri campeã SPORT ZONE.
Nada melhor que fechar a oficina, com um vencedor que ninguém esperava. O Roberto Gandarinho já tinha mostrado que a Lagoa do Fogo estava ao seu alcance. Como já alguém disse “ganhar na Lagoa do Fogo é especial e é um objectivo ambicionado pela maioria dos ciclistas”. Mais uma vez um homem da Sport Zone escreve o seu nome na curta lista dos vencedores.
Em dois anos consecutivos ganhamo-la da mesma forma, Carlos Brito em 2009, com uma fuga ao Km 10 e agora o Roberto Gandarinho com uma fuga ao Km 0 (zero).
A táctica foi a mesma, fazer reagir os homens mais fortes na montanha era o objectivo, mas não resultou, todos subestimaram o valor do Gandarinho e terão pensado que mais tarde ou mais cedo o iriam apanhar, ainda bem que assim foi.
A garra, a persistência com uma pequena dose de loucura fizeram o resto. Quando a vantagem para o poletão chegou aos 5,45 min, onde vinham todos os favoritos quase num passeio de ciclo turismo, foi dada a indicação ao Gandarinho que a sua missão tomava outro rumo, seria ele o vencedor da etapa, e a partir desta altura fez-se luz num sorriso rasgado, onde era perceptível a vontade e o querer ser coroado como o rei da montanha.
A Vitória estava mesmo ali a 20 Km de distância, seria a sua primeira, e logo na Lagoa do Fogo. “Fogo!…esta não vou perder…”, até ao fim foi sofrer e sofrer, mesmo assim ainda houve tempo para as poses típicas do “Gandarix” para as câmaras da RTP Açores, as quais foram de imediato repelidas pelo apito do carro de assistência, só mesmo ele…
A chegada… fantástica, sozinho ou quase, os últimos 100 m foram na companhia de amigos, colegas e apoiantes a correr ao seu lado, um final inesperado que tornou a vitória mais saborosa, Parabéns.
Outro grande final foi a chegada ao sprint dos Juniores. Aqui a diferença esteve toda na equipa, enquanto que o Fábio ficou sozinho entregue ao seu destino, o Miguel teve dois escudeiros durante toda a prova, o Fernando Furnas na primeira parte e o Pedro Resendes durante toda a subida, que abdicou da sua classificação e esperou pelos dois Juniores. Assim o espírito de equipa da Sport Zone, talhou com classe uma chegada muito trabalhada, com uma vitória justa do homem com melhor equipa e com melhor sentido táctico.
Parabéns a todos, fizemos uma etapa brilhante.
TRI TRI TRI. CAMPEÕES.
David Morais “Cantou de Galo” na Lagoa do Canário.
Nesta etapa o verdadeiro conceito de equipa fez-se notar, o espírito de sacrifício individual em prol do grupo foi notório. A entrada nas rectas dos Fenais era a nossa linha de partida. Endurecer o ritmo até ao “cimento” era a máxima a cumprir, ataques, contra-taques e respostas (finalmente) tornaram a corrida mais emocionante. A entrada na subida final com os candidatos todos juntos, mas com diferentes máscaras de esforço, dificultavam as decisões, de onde e quando…
Mas quem tem um David Morais em grande forma não tem muito que se preocupar, ele tinha, a partir daquela altura, carta branca para tomar a decisão.
Nem todos tiveram o privilégio de ver o arranque do chefe de fila da Sport Zone, nestas alturas existem muitas vantagens em ir no carro de apoio, ver ao vivo e a cores tal potência no arranque, roda grande, e “pernas para que te quero”, despenteou toda a gente.
Mais uma vitória à geral e outra por equipas.
CAMPEÕES…CAMPEÕES…CAMPEÕES…
O trio voltou para consagrar o tri-campeonato, 08/09/10.
Nova fatiota à vista…
Parabéns a todos.
O trio voltou e não deu hipóteses.
David Morais, Luís Almeida e Nuno Silva correram no contra relógio como se fosse a última prova da Taça, no final registou-se que o contra relógio transformou-se num “relógio a favor”.
Mais de dois minutos para concorrentes directos… é obra…
A Dream Team põe 5 atletas nos primeiros 10.
1º David Morais
2º Luís Almeida
3º Nuno Silva
5º Bruno Fernandes
10º Pedro Resendes
Parabéns Campeões.
Uma participação fantástica da equipa Açoriana.
Duas provas com dois pódios conseguidos.
Nuno Silva, na Maratona de 70Km esteve ao mais alto nível, 2º lugar.
Na prova de Estrada,David Morais fez 3º lugar, Bruno Fernandes 5º, Nuno Silva 8º e Roberto Gandarinho 15º.
Estão todos de parabéns.
Finalmente os pódios 2º E 3º.
"Quem trabalha merece..."