A primeira prova da época...
A primeira vitória da SPORT ZONE - MAGIC GYM.
Como sempre, a primeira prova da época traz alguma ansiedade e nervosismo, quer pelo fato de não sabermos se estamos a andar como gostaríamos, quer pelo fato de saber o que os nossos "adversários" de corrida estão a andar nesta altura da temporada, que ainda agora está a começar.
Mas se havia duvidas se estaríamos com bons níveis de andamento, essas ficaram dissipadas...
Os níveis de motivação e empenho da equipa estão bem altos, e isso verificou-se pelo número de atletas que inscrevemos e pela forma como encararam a prova... Com vontade de vencer, dando o seu melhor!
Tenho que salientar a organização demonstrada pela equipa, por exemplo, o fato de o aquecimento ser realizado nos rolos, quase como uma coreografia, demonstra o que queremos! Pormenores que fazem a diferença.
Vamos lá então, ao que toda a gente gosta de ler e ouvir...
David Morais, (estou na duvida se é necessário dizer alguma coisa... Isto sou eu a pensar!) pois havia pessoas que tinham dúvidas... Mas, limpo mais limpo não há! Quem treina com ele e vê o que anda, não fica com dúvidas nem surpreendido, apenas fica feliz e satisfeito por ver um atleta e principalmente um amigo a mostrar aquilo que vale... BRUTAL!
Gandarinho, o homem que só gosta de asfalto, esteve imparável. Um arranque muito inteligente! (ele compreende!) depois foi só aplicar aquela potência toda aliada a uma dose de loucura saudável! E foi vê-lo ir embora... Até já... Deve ter dito! Ainda deu para ajudar companheiros e animar as passagens na meta!
Tiago Furna, acho que pode ser considerado um dos homens da prova, não fosse o desperdício de energia pela forma como conduz e a sua prestação poderia ser melhor. Muita garra! É um poço de força. Andei com ele duas voltas e vi toda a vontade com que ele está de evoluir... Está no caminho certo!
David Cordovil, boa prova, mas ele próprio queria mais! Pela forma como ele encara a competição, há que contar com ele. A ansiedade e nervosismo que demonstrava antes da prova em nada beneficiaram a sua prestação. Andei com ele e vi a sua vontade de ir para a frente... Com calma isso vai lá, acredita!
José Correia, fez uma prova inteligente, quis saber como estavam os seus adversários dando-lhes a iniciativa de corrida, mas percebeu que teria que ser ele a assumir as despesas e arrancar sem resposta. Fez a prova toda sozinho, demonstrando que está a subir de forma, bem como, a sua capacidade de gerir a corrida.
Luís Casanova, com mais duas horinhas de sono... Teria ganho mais dois ou três minutinhos! Vê-se que já tem uma boa base de treino, é o primeiro pódio no escalão de Juniores, na primeira prova em que participa neste escalão.
Rodrigo Soares, primeira prova no escalão de juniores, bom andamento. Está mais próximo da frente... Tal como os seus colegas, demonstra uma base de treino que lhe permitirá evoluir. Continua a treinar.
Vitor Sousa, nota-se a falta de treino, mas isso está a mudar. Só agora vai começar a treinar “a sério”… As dores nas costas atrapalharam, mas nas sete cidades vai aparecer com outra garra e mais treino!
Filipe Medeiros, primeira prova no escalão de Cadetes, um bom arranque, mas a inexperiência e o nervosismo que acumulava, não lhe permitiu dar mais um bocadinho de luta ao primeiro classificado. Segundo lugar na prova de estreia no escalão de Cadetes é muito bom e só dá força para continuar!
Inês Lemos, mais uma boa prova da Inês, para que todos saibam, ela fez a subida em single sempre em cima da Bike. Vê-se que tem muita técnica, níveis de confiança altos e boa preparação física. Venham as pistas técnicas para poder brilhar ainda mais...
Fabiana Cunha, sempre bem disposta, fez uma prova regular... Bem rápida diga-se, pelo número de mosquitos que tinha colados no equipamento, deve ter tido momentos de velocidade radical! (tinha que dizer isto). Concluiu a prova, o que permitiu alcançar o segundo lugar no seu escalão. Só foi pena não terem concluído a prova as três inscritas... Nas sete cidades é que vai ser...
José Arruda, 5 voltas amigo... Pelos vistos quanto menos treina mais anda, é um paradoxo! Deve ter sido dos pneus brancos. Mesmo sem treino aceitou o desafio de participar, empenhado em fazer uma boa prova e conseguiu.
Fernando Couto, veterano C, mas não parece, quarto lugar no escalão de Vet. B e C, muito bom! E a pista era pouco técnica! A sua vontade de vencer não lhe permite baixar os braços e dá tudo até ao final. Grande resultado.
Paulo Rebelo, a falta de treino reflete-se no resultado, logo este ano em que o escalão de Vet. B e C vai estar ao rubro. Mas a participação na prova motivou-o! De certeza vamos vê-lo aparecer em melhor forma nas próximas provas...
Fernando Furnas, quem diria que iríamos vê-lo na terra este ano. O homem que vai testar a Bike de BTT pela primeira vez em prova. É sempre um prazer tê-lo a competir connosco. E dadas as suas preferências (estrada), fez um bom resultado... Fruto da sua garra e do treino claro...
Oscar Catarino, uma queda logo no início impossibilitou-o de continuar em prova, pelo fato de ter estragado o capacete. Estava com vontade, Bike nova... Treino... Motivação! Mas mais uma vez teve azar!
Pedro Resendes, participou na promoção, um ataque de asma não possibilitou a conclusão da prova. Neste momento existem três motivos de forca maior (as filhas), que lhe estão a dar uma boa base de treino. Aguenta-te...
Rui Patrício, boa ajuda na zona de abastecimento... Contamos contigo nas próximas provas!
Sr. Rui, para muitos o "pai do Vitor", grande ajuda ao nível logístico, sempre disponível para ajudar. O trabalho dele alivia muito alguns dos nossos atletas, permitindo-lhe estar mais concentrados na preparação da corrida. Uma mais valia para a equipa!
Uma palavra ao Pedro Cardoso, como no início de todas as épocas, desde que nos acompanha, as duvidas desaparecem depois da prova concluída! Um grande Obrigado de toda a equipa.
Relativamente à organização, podemos dizer que tudo correu bem, mesmo com as limitações que o Parque Pinhal da Paz impõe, não houve atrasos de maior e tudo estava bem marcado!
De uma forma geral fazemos um balanço muito positivo desta primeira prova. Sendo a de abertura de taça, como manda a tradição, de menor nível técnico. Deu para entender que havia pessoas menos satisfeitas com o traçado, mas outras pistas mais existentes virão.
A próxima está já marcada para as Sete Cidades, lá estaremos!
Atenção, este é um relato, com 1173 palavras, feito por alguém que esteve em cima da bicicleta durante a prova... Portanto, foi o que eu entendi da corrida e de toda a organização, não pretende ser um testemunho depreciativo para ninguém, muito pelo contrário, quero é salientar as prestações daqueles que estiveram presentes e deram o seu melhor!
Bruno Fernandes
FANTÁSTICO...já houve alturas em que não havia um toldo e agora até já há pessoal fora dele a aquecer, grande evolução e a DREAMTEAM,continua em grande.
PARABENS!!!!!
Não tenho muitas palavras pois fiquei de boca aberta a ler este texto que esta fantástico.
Continuem a evoluir amigos, fico contente de saber noticias.
Abraços e Bj's, PARABENS A TODOS MAIS UMA VEZ...
Luis Almeida
Gostava de comentar mas estou cansado de ler.... Eheheh grande descrição, falta apenas falar do atleta Joel !!! Fez uma prova bem conseguida!!! Um arranque potente e massacrante ...Principalmente para alguns adversários... Parabens à equipa Sport Zone !!! Foi um domingo bem passado !!! Gandarinho
Grande texto Bruno. Faltava mesmo a prova do Joel. Já está!!!
Há dúvidas?
Grande ambiente a envolver uma grande equipa, num magnifico percurso, único.
uiIIiiii!!!! Please NãO coMenTeM taNto!!!!!!! asSim a PaGIna Vai EncRavAR....Gandarix
Pelos vistos estão todos com os nivéis de motivação bem altos, o Bruno demonstra grande capacidade de relato.
Estão todos de parabéns, um bom inicio de época propícia a continuidade dos bons resultados. A "garra" que normalmente nos caracteriza esteve patente, é resultado que todo o trabalho de casa foi bem feito, o físico e o mental.
"Se alguém tinha duvidas", aqui poderia ser dito é que alguém tinha alguma esperança, isto sim.
A vitória na primeira prova da época, mantem o interesse em saber quel será o nosso comportamento quando as dificuldades técnicas aparecerem, será que as diferenças se mantÊm? A ver vamos nas 7Cidades.
Não facilitar é a palavra de ordem.
Simple the best...Bruno és o maior...lol que grande descrição dos acontecimentos parabéns a toda a equipe abc ,ps preparo do Gandarinho também não fi a atras lol abraço do amigo José arruda
Amigos, já vai tarde mas ficam aqui mais uma vez os meus Parabéns!
Continuem em força....
Abraço
Carlos Silva