O mundo a que me refiro, é o mundo do treino, da dedicação, do esforço, do rigor, um mundo de posturas condizentes entre homens e atletas.
Como Director Desportivo, ou então como "DD" (como a equipa me gosta de apelidar), estou super satisfeito com o trabalho desenvolvido, com os resultados obtidos, e acima de tudo com a satisfação dos patrocinadores por terem apostado neste projecto. Um projecto montado e idealizado por homens e, exemplarmente executado por atletas.
Dentro desta família todos têm noção que os objectivos foram alcançados, e o sabor do dever cumprido é doce e viciante, vamos querer voltar a ter este gostinho.
Em geral, todos tiveram o seu papel preponderante no seio da equipa, mas há sempre alguns que se destacam de certa forma.
As surpresas, Miguel Afonso, quem o viu começar não podia imaginar no que se tornou, um candidato a revelação do ano (para mim foi mesmo), perdeu peso, ganhou postura, aprendeu (e tem que continuar) que ter uma equipa vale mais que muitos resultados individuais. Uma promessa para o ciclismo se continuar com vontade de aprender.
O Pedro Resendes, devagarinho e sem se dar por ele, evoluiu e trabalhou sempre em prol da equipa, foi o "aguadeiro mor" e muito útil em diversas situações. Pode fazer mais e melhor.
O Álvaro Câmara, é dos elementos que vão ganhando o seu espaço e respeito dentro da equipa, para os mais desatentos pode ter feito uma época normal... foi um dos elementos mais aplicados, apreendeu a táctica e interpretou-a com o máximo rigor, liderou o poletão, andou em fuga, recebeu e transmitiu instruções, enfim um verdadeiro elemento de grupo.
Se tivermos atenção, em circunstâncias normais poderia ter acusado a responsabilidade de ter mudado de equipa e querer mostrar-se, mas esta foi sempre a sua última preocupação, o resultado individual. Pode não ter ganho nada, mas ganhou o respeito e admiração da família Sport Zone.
Nuno Silva, Bruno Fernandes, Roberto Gandarinho, Luís Almeida e David Morais, foram os que deixaram o seu nome gravado como vencedores de diversas provas, foram a face visível da união do grupo, deixaram cair sobre si todo o protagonismo resultante de um esforço conjunto, no qual resultou um grande feito desportivo. TRI-CAMPEÕES.
Num ano em que constatamos que os nossos adversários treinaram mais e melhor que nunca, isto assumido pelos próprios, não podemos deixar de pensar que devemos olhar para o futuro com grande optimismo e motivação, se a nossa dedicação se mantiver vamos manter a distância para a concorrência.
18 provas com 16 vitórias, um resultado terreno numa época do outro mundo.
É claro que tudo isto tem um grande responsável, o nosso patrocinador.
Obrigado SPORT ZONE.
Sem os patrocinadores nada disto poderia ser executado, mas também é de salientar a dedicação do nosso DD a equipa, mesmo em alturas complicadas soube o que fazer e sem ele muito provavelmente não teríamos chegado a este ponto.
Quanto a mim estou muito feliz por pertencer a esta família e ansioso para que cheguem as próximas provas, com tudo o que aprendi com vocês poderei vir a fazer uma época melhor que a passada e colaborar mais com a equipa a fim de atingir-mos novas metas (mais altas que as da época passada), tenho que agradecer em especial ao David (aquela volta a terceira não vai ser tão facilmente esquecida) ao Pedro Resendes e ao Fernando Furnas por todo o apoio que me deram durante as provas, ao Sr. Álvaro sem o qual muitas vezes poderia ter ficado a ver navios e por ultimo mas não menos importante ao nosso DD pela oportunidade dada para entrar na equipa e chegar a onde hoje estou.
Por fim saliento a dedicação das nossas senhoras que prova atrás de prova estiveram lá para nos apoiar nos melhores e piores momentos.
Sem sombra de dúvidas, que esta época ficará na memória por muitos anos, de todos os quanto fizeram o pelotão e os que o acompanharam por fora.
O ciclismo evoluiu bastante, os atletas também, a organização esta cada vez melhor, tanto dentro das equipas como também nas provas…
Há jovens com bastante talento e outros “menos” jovens com uma grande alma e poder de sofrimento, todos formam a verdadeira “família” do ciclismo.
Falando agora da equipa a qual “pertenço”, está tudo dito pelo DD nas linhas acima, “Época do Outro Mundo”, subscrevo inteiramente esta afirmação e para mim não foi só esta época mas sim as 3 épocas forma fantásticas…
Mas quando de um momento para o outro passo os olhos pelas linhas escritas, surge uma duvida…ups não serei Tricampeão? Visto que também deixei o meu nome gravado como vencedor da Etapa de Santo António…mas sou e considero-me como tal!!!
Na minha terra diz-se que “quem não aparece, esquece-se”, mas sem stress pois para mim todos serão sempre lembrados em muitos minutos todos os dias desde que deixei de ai estar.
Quero deixar um grande abraço e um obrigado por ser vosso amigo…continuem como até aqui lutadores.
Luis Almeida
ParAbENs BIg BoSs!!! BiG WoRk!!!
FoI uMa ÉpoCA em BiG!!!!MuiTo BIG BIg!!!!!!!!!!!
SOmOs Tri!!!!!! CaMpEõEs!!!!!!!!!!
BiG ReSulTS!!!!!!!!!!! BiG PlAyErs!!! "Pró" anO A "LutA" ConTinUa............
GandaRiX
Realmente há que salientar todo o trabalho visível e o menos visível! Se as "coisas" aparecem é porque alguém está a fazer com que elas apareçam...
Mais uma época muito bem sucedida, quer a nível desportivo, quer a nível organizacional!
Resta-me agradecer, uma vez mais, ao patrocinador principal - SPORT ZONE, pois tem sido excepcional!
E claro, PARABÉNS A TODOS NÓS!
É verdade Luís, já está corrigido, "sorry", mas o meu lapso tem uma explicação, não uma desculpa. Foi a unica prova em que não estive presente :-(