Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Uma época do outro mundo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010



O mundo a que me refiro, é o mundo do treino, da dedicação, do esforço, do rigor, um mundo de posturas condizentes entre homens e atletas.
Como Director Desportivo, ou então como "DD" (como a equipa me gosta de apelidar), estou super satisfeito com o trabalho desenvolvido, com os resultados obtidos, e acima de tudo com a satisfação dos patrocinadores por terem apostado neste projecto. Um projecto montado e idealizado por homens e, exemplarmente executado por atletas.
Dentro desta família todos têm noção que os objectivos foram alcançados, e o sabor do dever cumprido é doce e viciante, vamos querer voltar a ter este gostinho.
Em geral, todos tiveram o seu papel preponderante no seio da equipa, mas há sempre alguns que se destacam de certa forma.
As surpresas, Miguel Afonso, quem o viu começar não podia imaginar no que se tornou, um candidato a revelação do ano (para mim foi mesmo), perdeu peso, ganhou postura, aprendeu (e tem que continuar) que ter uma equipa vale mais que muitos resultados individuais. Uma promessa para o ciclismo se continuar com vontade de aprender.
O Pedro Resendes, devagarinho e sem se dar por ele, evoluiu e trabalhou sempre em prol da equipa, foi o "aguadeiro mor" e muito útil em diversas situações. Pode fazer mais e melhor.
O Álvaro Câmara, é dos elementos que vão ganhando o seu espaço e respeito dentro da equipa, para os mais desatentos pode ter feito uma época normal... foi um dos elementos mais aplicados, apreendeu a táctica e interpretou-a com o máximo rigor, liderou o poletão, andou em fuga, recebeu e transmitiu instruções, enfim um verdadeiro elemento de grupo.
Se tivermos atenção, em circunstâncias normais poderia ter acusado a responsabilidade de ter mudado de equipa e querer mostrar-se, mas esta foi sempre a sua última preocupação, o resultado individual. Pode não ter ganho nada, mas ganhou o respeito e admiração da família Sport Zone.
Nuno Silva, Bruno Fernandes, Roberto Gandarinho, Luís Almeida e David Morais, foram os que deixaram o seu nome gravado como vencedores de diversas provas, foram a face visível da união do grupo, deixaram cair sobre si todo o protagonismo resultante de um esforço conjunto, no qual resultou um grande feito desportivo. TRI-CAMPEÕES.
Num ano em que constatamos que os nossos adversários treinaram mais e melhor que nunca, isto assumido pelos próprios, não podemos deixar de pensar que devemos olhar para o futuro com grande optimismo e motivação, se a nossa dedicação se mantiver vamos manter a distância para a concorrência.
18 provas com 16 vitórias, um resultado terreno numa época do outro mundo.
É claro que tudo isto tem um grande responsável, o nosso patrocinador.
Obrigado SPORT ZONE.

5 comentários

  1. Miguel Says:
  2. Sem os patrocinadores nada disto poderia ser executado, mas também é de salientar a dedicação do nosso DD a equipa, mesmo em alturas complicadas soube o que fazer e sem ele muito provavelmente não teríamos chegado a este ponto.
    Quanto a mim estou muito feliz por pertencer a esta família e ansioso para que cheguem as próximas provas, com tudo o que aprendi com vocês poderei vir a fazer uma época melhor que a passada e colaborar mais com a equipa a fim de atingir-mos novas metas (mais altas que as da época passada), tenho que agradecer em especial ao David (aquela volta a terceira não vai ser tão facilmente esquecida) ao Pedro Resendes e ao Fernando Furnas por todo o apoio que me deram durante as provas, ao Sr. Álvaro sem o qual muitas vezes poderia ter ficado a ver navios e por ultimo mas não menos importante ao nosso DD pela oportunidade dada para entrar na equipa e chegar a onde hoje estou.
    Por fim saliento a dedicação das nossas senhoras que prova atrás de prova estiveram lá para nos apoiar nos melhores e piores momentos.

     
  3. Luis Almeida Says:
  4. Sem sombra de dúvidas, que esta época ficará na memória por muitos anos, de todos os quanto fizeram o pelotão e os que o acompanharam por fora.

    O ciclismo evoluiu bastante, os atletas também, a organização esta cada vez melhor, tanto dentro das equipas como também nas provas…
    Há jovens com bastante talento e outros “menos” jovens com uma grande alma e poder de sofrimento, todos formam a verdadeira “família” do ciclismo.

    Falando agora da equipa a qual “pertenço”, está tudo dito pelo DD nas linhas acima, “Época do Outro Mundo”, subscrevo inteiramente esta afirmação e para mim não foi só esta época mas sim as 3 épocas forma fantásticas…

    Mas quando de um momento para o outro passo os olhos pelas linhas escritas, surge uma duvida…ups não serei Tricampeão? Visto que também deixei o meu nome gravado como vencedor da Etapa de Santo António…mas sou e considero-me como tal!!!
    Na minha terra diz-se que “quem não aparece, esquece-se”, mas sem stress pois para mim todos serão sempre lembrados em muitos minutos todos os dias desde que deixei de ai estar.

    Quero deixar um grande abraço e um obrigado por ser vosso amigo…continuem como até aqui lutadores.

    Luis Almeida

     
  5. Anónimo Says:
  6. ParAbENs BIg BoSs!!! BiG WoRk!!!

    FoI uMa ÉpoCA em BiG!!!!MuiTo BIG BIg!!!!!!!!!!!

    SOmOs Tri!!!!!! CaMpEõEs!!!!!!!!!!

    BiG ReSulTS!!!!!!!!!!! BiG PlAyErs!!! "Pró" anO A "LutA" ConTinUa............

    GandaRiX

     
  7. BRUNO JOEL Says:
  8. Realmente há que salientar todo o trabalho visível e o menos visível! Se as "coisas" aparecem é porque alguém está a fazer com que elas apareçam...

    Mais uma época muito bem sucedida, quer a nível desportivo, quer a nível organizacional!

    Resta-me agradecer, uma vez mais, ao patrocinador principal - SPORT ZONE, pois tem sido excepcional!

    E claro, PARABÉNS A TODOS NÓS!

     
  9. É verdade Luís, já está corrigido, "sorry", mas o meu lapso tem uma explicação, não uma desculpa. Foi a unica prova em que não estive presente :-(