Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Escalões de formação dão vitória à Sport Zone.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

III Taça ZON Açores XCO#1 - Pinhal da Paz


Plantar para depois colher…

Os cadetes: Vítor Sousa, Luís Casanova e Rodrigo Soares, ocuparam os três lugares do pódio, na realidade não tiveram concorrência à altura, neste escalão a supremacia é notória, parabéns aos 3.
Os Juniores: A corrida mais emotiva do dia. Miguel Afonso e José Pedro Correia não tiveram uma prova descansada, deram muito trabalho aos seus adversários, a garra e motivação dos nossos Juniores era perceptível, e cedo se percebeu que a disputa iria ser acesa. O Miguel no início do seu segundo ano na modalidade, já tem a marca de vencedor numa prova, certamente que irá tomar-lhe o gosto e tentará com dedicação e muito trabalho manter o nível.
O Zé Pedro… falta saber esperar e ter confiança que o seu momento vai chegar, nesta prova, a última volta e na tentativa de chegar ao 2º, o que mostra “raça”, forçou o andamento de tal forma que acabou por ser traído pela falta de magnésio. Foi 4º com uma atitude de 1º, vamos ter tempo…
Os Elites: Naturalmente o Bruno fez 2º. Logo se percebeu que o reforço do adversário, chamado Tiago Santos da equipa Santa Cruz/ Bicicastro, não veio com qualquer objectivo, que não fosse o da vitória e cumpriu. O Bruno também cumpriu e mostrou que a diferença para o líder da Taça é a mesma que ele tem para o 3º.
Os Vet. A: O David Morais, não chegou (já cá estava), também viu e também venceu. Sem grande surpresa aumentou a diferença gradualmente para o 2º, e fez uma prova inteligente, sempre sob controlo dos tempos que lhe iam sendo transmitidos.
O Nuno Silva, poderia ter chegado mais acima, mas faz o 3º lugar, tendo sido traído pelo seu metabolismo, garantidamente que irá corrigir o erro.
Os Vet B: Paulo Rebelo no seu melhor, foi 1º desde o arranque, e quando se corta a meta a pensar que ainda falta uma volta, é no mínimo sinal que ainda havia margem para mais um esforço, grande prova!
Estão todos de PARABÉNS, cumprimos o objectivo a que nos propusemos. A surpresa vinda do Continente podia ter tornado as contas mais complicadas. Tiago Santos veio trazer mais competitividade à prova e dar um cariz mais Nacional ao evento, ainda assim nesta prova não foi suficiente para nos bater na classificação final, Valorizou-nos!
Como nota final, parece-me que se extinguiu a David Team e …
Uma palavra para a organização, esteve em muito bom plano, a rever o tempo de espera para as entregas dos troféus.
Finalmente, os comissários. Ainda com falta de rigor, preocuparam-se em fazer cumprir as regras na entrega dos prémios (e bem), equipamentos completos e sem chinelos, mas no que se refere a calções, mais do mesmo.

13 comentários

  1. Miguel Says:
  2. Uma prova a recordar!
    David Morais continua um soberano em Veteranos A uma maquina a trabalhar!
    Bruno Fernandes um homem que já não surpreende um 2º lugar a poder melhorar.
    Álvaro Câmara um autentico azarado, um furinho que podia ter sido dispensado.
    Paulo Rebelo o homem mostrou a sua garra!
    Inês Lemos continua a treinar que chegas la!
    Os cadetes.... o treino dá nisto! força nas canelas!
    José Correia a sua garra está a mostra...um 4º lugar com garra de 1º (assim que encontrares umas pernas tubeless avisa... também compro umas ;D )
    Quanto a mim... uma vitória que sem duvida deixa água no bico... a vontade de fazer mais e melhor é cada vez maior, o apoio mostrado por todos foi enorme, antes durante e após a prova, o meu muito obrigado aqueles que sempre acreditaram em mim e que me ajudaram a evoluir como atleta.

     
  3. Anónimo Says:
  4. Quando se trabalha com afinco e dedicação os resultados aparecem.
    Parabéns a toda a equipa sportzone em especial aos vencedores.
    Ao que parece o futuro da modalidade nos Açores esta assegurado esta-se a caminhar no bom caminho. Até breve!
    Boas pedaladas

    Ramalho

     
  5. Anónimo Says:
  6. parabens a sport zone fez uma excelente prova e foi o justo vencedor.so um pequeno reparo a diferença do 2ºclassificado em elite para o lider da taça nao foi a mesma para o 3º classificado da taça.o 2ºperde 6.21 para o lider e o 3º perde 2.15 para o 2º.

    abraço e continuaçao de bons treinos
    rui costa

     
  7. Olá Rui, obrigado pelo teu comentário. Na realidade a diferença que aqui falo não era expressa em tempo, mas em capacidade fisico/técnica, mas aceito e registo o teu reparo.

     
  8. Luis Almeida Says:
  9. Parabéns, a todos pelo fantástico inicio de época, nesse bonito cenário que é o pinhal da Paz.

    Não quero evidenciar este ou aquele mas sim o colectivo, coisa para que ao fim de alguns anos se tornou o objectivo de equipa e para isso todos tem de trabalhar...já a algum tempo que toda a gente sabia que tínhamos os melhores ao nível individual e porque não juntar em prol de uma classificação colectiva, isso foi conseguido no domingo e espero que seja cada vez mais uma realidade e ai se forme o verdadeiro "DREAMTEAM" e não os outros dream´s...

    Só fiquei com uma dúvida, se os 2' que o David tem de desvantagem para o Elite numa prova de mano a mano eles eram mesmo realidade...mas as coisas são como são e as partidas tem de ser separadas e nada a fazer...que belos tempos onde tudo era ao molho!!!

    Um grande abraço,

    Luis Almeida

     
  10. BRUNO JOEL Says:
  11. Antes de mais quero felicitar todos os atletas e apoiantes da equipa, e aproveitar para salientar o grande trabalho que foi feito pelas pessoas que estavam na assistência (Rui e Afonso),até aqui melhoramos este ano. Sem dúvida uma prova que correu muito bem, o OBJECTIVO foi cumprido.
    Vê-se que há garra e determinação, e quando assim é os resultados aparecem.

    Mais uma vez PARABÉNS A TODOS.

    Agora é treinar...pois a próxima está quase aí!

     
  12. Anónimo Says:
  13. Parabéns!

    Finalmente o reconhecimento real do verdadeiro valor como equipa!

    Sem dúvida a união dos melhores, sempre com grande espírito!

    E já agora Luís, depois do que tenho visto do "velho mestre" David nessa luta mano a mano, eu sei qual seria a minha aposta!!! ;)

    Abraço e continuem...

    Carlos Silva

     
  14. Ze Pedro Says:
  15. Pois bem, foi uma e ainda faltam quatro! Realmente este ano isto vai dar que falar... Vamos a elas (as provas claro...hehe)! ;) Parabens a todos!

     
  16. Kadete Says:
  17. Toda a equipa está de parabéns e é a motivação que está por detrás que faz a diferença. Os resultados são apenas um corolário daquilo que é verdadeiramente o essencial e que pode marcar essa diferença. E neste caso fez diferença. Começou no treino, no entusiasmo ao longo destas semanas, no contacto permanente, no respeito pelos adversários que nos dá uma motivação extra, etc., enfim, na táctica adaptada por cada um para esta prova, onde os pormenores permitiram fazer as afinações necessárias para rentabilizar ao máximo o desempenho. E não se pode esquecer o pessoal dos bastidores que tornou tudo isto possível a começar pelo DD que não pára quieto um minuto, no pessoal que esteve na assistência atento e sem falhas, no pessoal que tirou tempos, na malta que apoiou sempre até ao último minuto sem tréguas, nas massagistas…, ups… (talvez na próxima, lol, lol)
    O David é o espelho desta equipa é ele que bule com todos e ninguém fica indiferente quando está presente. Quando se pedala com o David até as pernas ficam mais leves, sabem como é que é! É este o ambiente que os miúdos precisam para se motivarem e empenharem ao máximo, e os resultados estão à vista! Estes miúdos fazem-me sentir cada vez mais velho de prova para prova. Até o Madruga Júnior que mal sabe andar de bicicleta conseguiu um pódio, mas esse tem uma veia especial…lol.
    Os adversários reagiram, evoluíram e reforçaram-se. Melhorou a competitividade e valorizou-nos a todos.
    É este o ambiente que se quer; este encontro deixou de ser mais uma prova de ciclismo para passara a ser um «acontecimento desportivo» e é isto que se pretende para bem de todos e dos patrocinadores que impulsionam a modalidade.
    Grande prova, num belo circuito, o melhor de sempre neste local magnífico que teimam em manter fechado ao fim de semana.
    Agora, venha a lama!

     
  18. Anónimo Says:
  19. Boas,
    Aproveito para dar os parabéns a todos os atletas Sportzone presentes na primeira prova XCO.
    Notei alguma ansiedade, quando falei com alguns atletas e com o DD, antes da prova, no entanto, estava completamente convencido que os resultados iam ser dentro das expectativas.
    Trabalhamos bem e quando é assim, os resultados não podem ser diferentes.
    Destaco, especialmente, os miúdos, que se comportaram de forma exemplar e dão uma grande tranquilidade para o futuro desta equipa. Sim, porque os velhotes, não duram sempre! Uma palavra, tambem, para a Inês, que segundo o meu informador esteve doente durante a semana.
    Abraço,
    Pedro Cardoso

     
  20. Queres ver que agora vamos trocar galhardetes, palmadinhas nas costas, damos as mãozinhas e depois limpamos a lágrima.....toca a treinar!!!!!....e pouca conversa!

    Boa, Boa!....já está!

     
  21. Estão todos de parabéns pessoal!
    Agora é repetir a dose nas próximas :)

    Dizem que "viver é aprender", pois então estou BEM VIVO... obrigado a todos os "profs"!

    LOL... Achei piada a um VELHOTE chamar os outros de velhos!!! eheheh :P... um abraço aí para o pessoal!

     
  22. Kadete Says:
  23. Os tempos por voltas não deixam dúvidas: grande regularidade, desde os novos aos mais velhos, tirando aqueles dois que se esqueceram de jantar (lol), com uma prestação impressionante do David.