Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

DEVER CUMPRIDO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

III Taça ZON Açores XCO#2 - Sete Cidades

Como director desportivo, é um privilégio que mantenho já há alguns anos, poder privar com atletas de grande valia desportiva e com currículos invejáveis, e todos eles com um denominador comum, todos excelentes pessoas e que ficam “amigos da casa”. São eles David Morais, Pedro Cardoso, Paulo Cardoso, Luís Almeida, Carlos Carneiro, Carlos Brito, Litos e agora o Tiago Ferreira, que constituem, na verdade, um plantel de luxo. Ter possibilidade de ouvir todas as suas experiências pessoais, e ver que a nossa realidade apesar de pequena quando comparada com os demais, não os deixa indiferentes, e fico sempre com a sensação que de alguma forma também a equipa Sport Zone lhes deixa alguma marca.
A promessa de voltar é sempre bem vincada na hora do “Obrigado por tudo”, e sempre frisada de uma forma recíproca, e desta vez não foi diferente, o Tiago Ferreira vai voltar e correr pela Sport Zone, mais um para a família…
É grande em todos os sentidos, como homem como pessoa e finalmente como atleta.
Grande predisposição para colaborar e ajudar no que for preciso, foi a postura do Tiago Ferreira, consciente da sua valia como atleta nunca deixou a vaidade marcar a diferença.
Fica na retina o entusiasmo dos mais novos (cadetes), os comentários do público cada vez que o viam passar, enfim, uma referência para todos que tiveram a oportunidade de o ver correr.
Tinha uma missão e cumpriu-a, deixou a marca de um grande campeão na melhor prova de XC que tenho visto, não podendo, nem de perto nem de longe ser comparado com qualquer outro atleta presente, é de um campeonato diferente.
Dever Cumprido (este título tem a marca de água do DJ). Parabéns grande trabalho de fotografia.
Ao Tiago o nosso Muito Obrigado.

3 comentários

  1. Fui sei duvida muito gratificante para mim ter tido o convite da Sportzone para estar presente neste evento… só tenho a agradecer o FANTÀSTICO fim de semana que todos me proporcionaram!!! O ambiente familiar que se viveu durante todo o dia de domingo foi fantástico… adorei ter-vos conhecido e acreditem que trouxe comigo muitos bons momentos. Mais uma vez muito obrigado por tudo e muito obrigado a Sportzone ter tornado possível a minha ida aos Açores. Grande abraço para toda a equipa e staff :D

     
  2. BRUNO JOEL Says:
  3. Sem dúvida tivemos um grande Homem aqui connosco... que por acaso é um Grande atleta! Sem dúvida de um nível muito acima... Até em altura! (Embora no pódium tenha fotos em que estou da tua altura...lol)
    Penso que foi uma "aposta" ganha ao convidar o Tiago, pois a sua simplicidade e disponibilidade para todos que te abordavam (e foram muitos... diga-se) foi enorme!

    Sem dúvida o BTT nos Açores saiu a ganhar!

    Aguardamos o teu regresso...

    Abraço e boa sorte para essa tua agenda desportiva que se avizinha, agora contas com mais uns quantos fãs...

     
  4. Kadete Says:
  5. A estreia do Tiago nos Açores foi grande em altitude (lol) e em camaradagem como era esperado; a sua presença foi marcante para o ciclismo açoriano mas mais importante ainda para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com ele durante este fim de semana, pois se ele é grande como atleta (lol) não é menos grande como pessoa!
    Foi pena ter sido tão pouco tempo, ficou a promessa de se aparcar mais tempo por estes bandas na próxima oportunidade, e quem sabe, se houver tempo para dar um salto às Furnas para descascar um cozido, provar uns chouriços regionais, lol, pois ele bem precisa!
    Uma iniciativa brilhante da Sportezone onde os atletas mais pequenos em altura também brilharam em grande nível e demonstraram que por cá também se “voa” a grandes ritmos, tanto a subir como a descer.
    Um especial agradecimento ao Pedro Cardoso e ao Paulo Resendes que tornaram isto possível para quem ficámos todos em dívida, diga-se, infungível por ser impossível de cobrar, pois, não se pode pagar com dinheiro.
    Um grande “bem haja” – à moda da Beira!- pela tua vinda aos Açores e que corra tudo de bom para ti, nas provas nacionais e para além fronteiras, estaremos todos a torcer por ti por que a tua presença irá sempre engrandecer o ciclismo nacional.
    Até breve.