Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Que grandes três.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

TAÇA ANIMA SKODA 2011 - E#2


A Volta ao Concelho de Ponta Delgada, percurso rolante e sem grandes pontos que possam ser considerados de oportunidades de fuga.
O prognóstico principal era a chegada ao Sprint… eu tinha dúvidas!
Aproveitar a motivação e preparação da equipa seria a chave para o sucesso, a estratégia foi montada com base em dois critérios, espírito de sacrifício (saber sofrer contra o vento) e uma pequena dose de “loucura”.
Tendo em conta o último critério, ninguém melhor que o Gandarinho para arrancar em fuga ao Km 0, a lebre ainda surpreende! O ataque obteve uma resposta tímida dos adversários, que não sabiam bem o que fazer e deixa-lo ir poderia sentenciar ali a corrida. O nosso objectivo foi conseguido, a equipa do lado Norte da Ilha teve que aplicar-se e, juntar-se às demais para anular a fuga, conseguiram-no ao fim de 30 Km.
A união dos três conjuntos, CC Specialized, Santa Clara e Jomare, seria a forma de controlar um poletão com uma retaguarda pintada de verde, que tinha constantemente elementos em fuga. A Sport Zone veio sempre tranquilamente a reboque do ritmo que quiseram impor.
Aquando da “saída” do Álvaro Câmara a voz de comando do poletão disse “deixem-no ir” assim, o Álvaro a quem depois se juntam o Miguel e o Gandarinho ficam “a solo” na cabeça da corrida. Com vento forte, sempre de frente nas retas, haviam que sofrer e bem para levar a vantagem até final.
Sou autorizado a ir para assistir a fuga, ainda na descida para Sto António, o que significava que já tinham 1 minuto de vantagem. Não havendo pontos de ultrapassagem, só vou para a fuga ao sair das Capelas, mas a vantagem já tinha aumentando, contabilizei 2,15.
Gerir era a palavra de ordem e, em condições normais, sabendo que ninguém da Sport Zone iria contribuir para a perseguição, a vitória estava eminente, aguentar a vantagem até à rotunda da Ribeira Seca seria sinónimo de sucesso, e assim foi.
Nesta altura, como director desportivo teria que decidir quem iria vencer a etapa. Tarefa fácil quando existe o espírito de equipa e companheirismo entre os atletas. Após a indicação que quem cortaria a meta em primeiro, o comentário foi: “boa ele merece!” que veio da boca do homem que revolucionou toda a corrida, o Gandarinho!
Uma etapa fantástica, com uma estratégia bem delineada e brilhantemente executada, onde o objectivo principal foi conseguido, fazer com que as outras equipas trabalhassem quase na totalidade do percurso.
Na verdade fizemos 1º 2º e 3º, assim o considero, parabéns aos 3 fugitivos.
O facto de os Juniores não contarem para a geral, não me inibe de inclui-los na estratégia global, e resulta em pleno, sem ficar registado na classificação, fica certamente o reconhecimento e gratidão de todo o grupo pelo trabalho feito.
Não responderam ao ataque do Miguel “porque não conta”, desvalorizaram a atitude do Álvaro porque… não acreditavam, e o Gandarinho juntou-se à festa e o resultado final 1º 2º e 3º (1º dos Juniores). Que grandes três!!
Quanto ao resto da equipa, andaram o que os adversários quiseram.
A chegada ao sprint do Poletão foi benéfica para o espetáculo, parabéns ao Ricardo Rodrigues foi bem conseguido, e o esforço valeu um honroso 3º lugar.
Para mim como Director Desportivo, espero continuar a ver os sprints de frente e com a carrinha bem estacionada.
Parabéns a todos.




Para acabar em grande, a empresa Insco, detentora da Loja Sport Zone, ofereceu o almoço (churrasco) a toda a equipa e acompanhantes, num local que nos é muito familiar, o Pinhal da Paz, desde já o nosso muito obrigado.

12 comentários

  1. Kadete Says:
  2. GaAnNdaRiIxX...!!! É só pipocas, lol!

     
  3. Miguel Says:
  4. Muitos parabéns Álvaro tu mereces esta vitoria!
    Fico feliz por ter participado a 100% na estratégia de equipa e ver desta sair homem que pelos seus sacrifícios já merecia uma vitoria a geral.
    Muito obrigado a Insco pelo almoço depois de toda esta "correria"
    Estão todos de parabéns!

     
  5. Anónimo Says:
  6. PoiS É ReBelO, As PiPocAs paSsaM a FaZeR ParTe da MInhA DieTA AliMenTAr!!!

    GosTei Da FugA a TrêS, teVe MomEntOs de TenSãO, lOUcura, EsforçO, sofrimento e acabou em alegriA!!! ParaBens Aos Três cOmo diz O BoSs!!!!
    ParaBeNS A TodA a tEaM, em EspecIAl aO JoEl e MoraIS!!! a LUta ContiNUa!!!!


    BOsS ReSeNdeS!!! sAbEs QUe pOdeS cONtaR sEmPre Com A mInHa LoUcUrA paRa As PrOvAS!!! AsSIm CoMo o ComPanHeiriSmo!!!

    No DomIngO sEnTi-Me Bem e CHeIO de ForÇA eSperO estAr AsSim ParA a VolTA à IlHa... PaRA aJuDar A DrEaM TeAm, na ViTóRiA!!!

    Já AgOra ObriGAdO BIg BiG BosS PedrO CarDosO!!! TeNs dE me DaR MaiS KiloMetrOs pAra FAzEr...esTes sãO PoucOS !!!!



    PS. TiVe PeNa de NãO TerMos cONnOsco (no DomIngO pAsSado) O FORTISSIMO NunO SilVA!!! E já AGorA Um aBraÇo ParA oS TrêS. (NUNO, CATIA e MINI CAMPEÃO AF.)


    Gandarix ( roberto gandarinho )

     
  7. jormed Says:
  8. Se me é permitido, gostava apenas de escrever 2 ou 3 linhas para repor algumas coisas.
    A resposta da "equipa do norte" não foi timida... foi a que tinha de ser. O Gandarinho sai forte e aguardou-se um pouco para ver o que dava. Como ninguém respondia, chamei a minha equipa para a frente e começamos a puxar... as outras equipas é que depois se juntaram à iniciativa da "equipa do norte".
    Pouco depois da descida das Feteiras o Gandarinho já estava a uma curta distãncia, mas em alto e bom som foi dada ordem para não o alcançar... era uma forma de ele rolar alguns kms sozinho.
    No momento em que se dá a fuga que resultou na vitória, a "equipa do norte" estava desfeita com o Pux atrasado, o Sérgio parado sem transmissão e o Dutra em vias de desclassificação. Foram 3-4 minutos fatais que originaram primeiro uma desconcentração e depois a constatação que não havia nada a fazer, pois não havia matéria humana suficiente para alinhar uma resposta.
    Ainda assim deu para colocar um homem no pódio, o que não foi mau tendo em conta o azar.

    No meio de tudo isto quero deixar aqui os meus sinceros parabéns ao Gandarinho, pois é uma autêntica pulga atómica no meio do pelotão... o rapaz nunca pára quieto, raios... lol
    Já no ano passado ele era assim mas este ano está a conseguir aliar essa irrequietude a uma performance fisica superior e os resultados estão à vista.

     
  9. Anónimo Says:
  10. Boas

    Antes de mais Parabéns.

    Mais uma prova do que é uma equipa...

    Gandarix... Fuga ao Km 0??? Doido!

    Bates mesmo mal do miolo rapaz :):):)

    Parabéns a toda a equipa!

    Abraço

    Carlos Silva

     
  11. É verdade Carlos, uma verdadeira equipa, vive-se um grande espirito. Fico orgulhoso quando vejo e leio as entrevistas, o "EU", deu lugar ao "NÓS", e facilmente se percebe que este grupo funciona como um todo, acho que as palavras do Miguel, Gandarinho e do Álvaro são o espelho do que qualquer elemento do Staff Sport Zone pensa, e se tivermos atenção, até os meios de comunicação social já falam em estratégia de grupo, tática de equipa,... á algum tempo atraz estas referências não existiam.

     
  12. DjSousa Says:
  13. Gostei imenso das asinhas de frango e do tintol.

     
  14. Anónimo Says:
  15. Boas,
    Parabéns a todos! Mais uma prova, mais um vencedor diferente, mais uma grande corrida, mas.... sempre Sportzone! Parabéns, ás outras equipas, por não se entregarem, por lutarem até final, por isso, de certa forma, tambem se devem sentir orgulhosos.
    O Gandarix, é que não muda, KM0? Não te sentes sozinho? Ah, claro que não.... ele fala com o público.
    Mas, na volta à ilha, tudo será diferente...... vamos devagar, todos juntos, principalmente nas subidas, fazer espirito de grupo. Não é que eu esteja mal, é porque é bonito.
    Grande abraço,
    Pedro Cardoso

     
  16. Anónimo Says:
  17. Boas parabens a todos !!!! grande prova!!!Algem que explique ao PC que a volta à ilha é uma prova e nao um passeio ,deve deve pensar que vêm passear e beber minis tsss , avisem no se nao temos -1 a partida e depois temos que esperar por ele no fim de cada etapa.

    abraço
    Pedro Resendes +3

     
  18. Anónimo Says:
  19. Devagar nas subidas???? Nunca!!! E avisa o homem folha!!! Vou lhe fazer marcação cerrada !!! Gandarix

     
  20. Kadete Says:
  21. Agora que apanhaste o vício das pipocas ninguém te pára, meu!! Ainda bem q o Furnas não levou o vinho de cheiro...

     
  22. Luis Almeida Says:
  23. Antes de mais quero dar os meus parabéns ao Alvaro pela fantástica vitória nesta etapa…ele já merecia algo assim a algum tempo. Pelo trabalho e dedicação esta vitória é um grande estimulo…e ao GandaRIx que não para quieto pelo que sei…

    Depois quero expressar também aqui o orgulho que tenho pelo vosso trabalho (DREAMTEAM)… só se consegue coisas importantes quando se junta um conjunto de factores que nos levam a ser melhores, pessoas e por arrasto melhores atletas…e a equipa esta recheada desses valores.

    Quando se fala de TGV’s…parabéns ao Ricardo…atleta que admiro desde sempre, à que analisar todo o desempenho da equipa durante a corrida e ver que quem ficou para trás, e alguém já me deu razão dos (murros no guiador em 2009), leva-se a prova para a recta da meta e ai só pode acontecer duas coisas…ou se “mata” ou se “morre”, pois já dizia Viriato que “ou mato ou morro”…tenho de dizer abertamente que a Sportzone facilitou e por tudo isso só tem de ouvir todos e mais alguns comentários e não entrar nos ses…

    Tem homens para mais e melhor e como todos vocês sabem não gosto de facilitar e sou o 1º a dar os parabéns ao adversário quando perco e tentar emendar a falha…por isso não facilitem!!! Treinem essa falha que tiveram pois os adversários cada vez mais vão a procura de vos surpreender, mas parabéns a toda a equipa…

    Um grande abraço e quem sabe um até breve,

    Luis Almeida