Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

OBJECTIVO CUMPRIDO

terça-feira, 26 de julho de 2011




1º GRANDE PRÉMIO SPORT ZONE 2011

VOLTA AO FAIAL

A primeira edição do GRANDE PRÉMIO SPORT ZONE 2011, decorreu no Faial entre os dias 22 e 24 de Julho, contou com três etapas, um contra relógio, uma etapa de montanha (subida à Caldeira) e a última - Volta à Ilha - etapa a “rolar” diziam eles... como se isso fosse possível no Faial... Aí rolar tem sempre inclinação!

Como não poderia deixar de ser, a equipa Sport Zone fez-se representar por sete atletas, David Morais, Bruno Fernandes, Roberto “Gandarino”, José Miguel, Álvaro Câmara, Pedro Resendes e Miguel Nunes. Enquadraram também a comitiva, a Maria José (que coordenava todas as operações quer no centro de estágio, quer dentro da sub-23...) e a sub-23 (carrinha de apoio) que deu mais nas vistas que os altletas... pelo menos para aqueles que não estavam a a par do acontecimento desportivo. Pois quando passava, ninguém lhe ficava indiferente! Isso é bom para os patrocinadores... certo?

Na preparação da prova e em reunião, com todos os atletas e director desportivo, ficou definido o OBJECTIVO PRINCIPAL: vencer a camisola laranja (equivalente à amarela noutros grandes prémios), vencer a camisola dos pontos, vencer a camisola da montanha e a da juventude.... além disso vencer por equipas. No fundo queríamos ganhar tudo!

(Estas palavras não contêm cinismo, nem arrogância, simplesmente uma forma de estar competitiva no desporto, de uma equipa no verdadeiro sentido da palavra, que respeita os adversários.)

Tacticamente a equipa soube cumprir, compreendeu e adaptou as estratégias, nunca subvalorizando os adversários, aqui permitam-me a referencia ao João Paulo (Santa Clara cedido à JF Ribeirinha), que nunca facilitou o trabalho.

RESULTADOS:

CAMISOLA LARANJA: DAVID MORAIS

CAMISOLA MONTANHA: DAVID MORAIS

CAMISOLA PONTOS: BRUNO FERNANDES

CAMISOLA DA JUVENTUDE: JOSÉ MIGUEL

1º CLASS. GERAL – DAVID MORAIS

2º CLASS. GERAL – JOSÉ MIGUEL

3º CLASS. GERAL – ROBERTO GANDARINHO

4º CLASS. GERAL – BRUNO FERNANDES

6º CLASS. GERAL – ÁLVARO CÂMARA

9º CLASS. GERAL – MIGUEL NUNES

10º CLASS. GERAL – PEDRO RESENDES


Um agradecimento particular à organização, que alojou todos os atletas que se deslocaram à Ilha do Faial, no “fabuloso” Centro de Estágio... Como alguém disse: “Pelo preço é muito bom!”

Uma palavra especial, aos atletas das outras equipas que participaram, pela sua simpatia e pela sua forma de estar no ciclismo.

NOTA POSITIVA: Organização e Comissários. Estão no caminho certo...

MENOS POSITIVO: Número de atletas participante. Foi pena não terem comparecido mais atletas de outras Ilhas da Região... assim como da própria Ilha onde decorreu o Grande Prémio SPORT ZONE.

Um grande prémio que tem tudo para continuar . Para o ano estamos lá...

Aconselho a todos a Praia de Porto Pim, como centro de recuperação dos atletas... Acreditem que resulta!

Bruno Fernandes



As Fotografias
https://picasaweb.google.com/ajoc1990/GPSportzone2011Faial?authuser=0&feat=directlink

6 comentários

  1. Anónimo Says:
  2. OrA O GanDArINo TaMbÉm GosToU De PartICipAr NesTa GrAndE PrOVa SpORt ZonE....
    Os ReSUlTaDoS Da EqUiPa NãO PoDERiAm SeR MeLhorEs!!! VenCemOS TudO O qUe TinHAmOs ParA GanHaR e No FunDo No FunDo DiVerTiMo noS à BrAvA!!! MesMO coM o InÁcIo RusSo SOb PreSsÃo!!!
    AgRadEÇo à SporT ZonE A OpoRTunIdaDE dE AcomPAnhAR a EquiPA a EstA sImpÁtICa IlhA!!
    Um AbRAÇo ParA A OrgAnIzAÇÃo, ComiSsáRios, Atletas, sTaff, MeiOS de cOmUNicAÇãO (ANtENa 9) e FamiliaREs quE acOmpanhAraM A PrOvA!!!


    A eqUiPa MaiS umA VeZ MosTroU qUe a UniÃo faZ a ForÇa!!! obrIgado a ToDos!!!!

    EspeCial PaRabÉnS ao DavID MorAis, JosÉ AfonsO e BruNo JoeL, AquEla FuGa Foi FanTáStiCA!!!!

    PS. ToDaS as ProVAs dEveRiAm dE TerMinAr em POrtO PiM!!!!! nÃo ExiStE MelHor FormA de RecuPeraçÃo.. nÃo é PedrO ResENdeS??? ;)


    GandARiX

     
  3. Anónimo Says:
  4. O RelAtO dO coMentadoR DesportIvO da AnTeNa NovE fOi do MelHoR QuE JÁ OuVI aTÉ HojE!!!!
    GraNDe COBErtUrA RadIoFÓnICa!!! FaZ FaLTa UmA AntENa NoVe cÁ eM S. MiGuEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GandArIX

     
  5. Anónimo Says:
  6. Mais uma grande experiência que esta equipa nos oferece , grande prova grande organização, publicidade nos Jornais em PRIMEIRA pagina , sopts publicitários na radio (antena 9) outdoors a anunciar o evento , como manda a lei , pena que por parte da nossa associação (ACA) parece que se esqueceu que havia prova por lá e nem anunciou no seu site(se calhar já estão de férias) , de resto tudo muito bom , o centro de recuperação era do melhor!!! com direito a marisco e tudo(sai um berbigão pa mesa 1 ) , so tenho a destacar o relato em directo da radio da Antena 9 simplesmente fantástico , é como se ouvissem um relato de um Benfica vs Porto é de arrepiar , até entrevistam a meio de uma fuga !!! só visto, para o ano se as minhas patroas deixarem estou la caído de novo sem duvida ...
    abraço e que venha a Terceira

    Pedro Resendes +3

     
  7. Parece que O 1º Grande Prémio Sport Zone, foi um sucesso, pelas descrições e pelo entusiasmo de quem as faz. A organização está de parabéns, o aparato montado em volta deste evento foi digno de uma grande Volta.
    Apesar da pouca adesão dos atletas (alguns locais, lamentavel), esta competição vai marcar posição no panorama Regional.
    Para continuar certamente.

     
  8. Kadete Says:
  9. «Centro de recuperação dos atletas...», grandes malandros, já reservei lugar nesse centro para a semana que vem, lol!
    Pelos vistos a malta aí é bem aficionada das bikes de estrada, ou será que o problema em S. Miguel é o ppl estar mais virado para a bola, pipocas e cerveja de lata…? Seja como for, essa “publicidade” toda é um consolo para o patrocinador…Só PODE!
    Elogios aos comissários?? Parece mentira … Será que não eram comissárias, lol, lol!
    Parabéns malta pela participação, sei que se divertiram, e boa sorte para essa outra prova que está em curso na Terceira que ninguém fala nem ninguém sabe que existe ou como está a decorrer. Esperemos por mais um excelente post, como este do Bruno, após a prova, para que o ppl se mantenha actualizado neste site sobre os acontecimentos desportivos e biciciclisticos.. !! …nesta região e arredores, com exclusividade total e absoluta de cobertura, lol!

     
  10. Anónimo Says:
  11. nem um postzinho da volta a terceira...?!! foi a unica volta que nao venceram por equipes,sera esta a razao?
    abraço
    rui costa