Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

O primeiro pódio...

segunda-feira, 5 de abril de 2010


Realizei uma prova de BTT integrada no TBE2010 (Troféu BTT de Évora) em Nª Sr.ª de Machede a 15 km de Évora, este troféu conta com 7 provas de XC em percurso fechado, em que se tem de dar o máximo de voltas possível em 2h30 de competição.
Esta foi a 4ª etapa e movido por uma curiosidade enorme e uma falta de competição (duatlo) para este fim-de-semana lá me inscrevi e fui á descoberta. Cheguei cedo para tentar tratar de tudo com calma e não entrar em stress, mas após ter ido ao secretariado para assinar o livro de ponto a primeira contrariedade, as pastilhas dos travões de trás estavam bastante gastas onde aliás uma delas já estava no ferro…pensei pode ser que não aconteça nada e acabe a prova…
Após algum aquecimento lá fui eu para o km (0) para as verificações da bike e desloquei-me para a recta da partida, já lá estavam muitos atletas e alguns com as “montadas” lá mas eles no aquecimento nos rolos…isto até a nível regional está com um nível, vai lá vai…
Partida dada e estava tudo louco, ritmo alucinante ao qual eu tentei dar o meu máximo e lá fui passando alguns ainda antes de entrar nos “singles”. Mas o melhor estava para vir, uma subida que com esta gente toda não dava para fazer em cima da bike eu desmontei, passei muitos atletas e fui metendo o ritmo até que na 3 volta disseram-me que estava a 1’30’’ do grupo da frente (4 atletas) o que me motivou e lá fui sofrendo nos “singles” que eram um autêntico carrossel, mas andando bem nas partes mais rolantes.
Na penúltima volta e tentando arriscar um pouco após passar uma rapariga atrasada deu uma valente queda que podia ter terminado a prova por ali. Conclusão da queda, capacete partido e um valente hematoma na testa/face e uma forte dor na cervical mas estava inteiro, lol…com a queda fui passado por dois atletas que após ter encontrado novamente o meu ritmo passei-os na última volta e com a desistência de um dos da frente terminei a prova em 4º lugar da geral (3º VET A).
Luis Almeida

2 comentários

  1. BRUNO JOEL Says:
  2. PARABÉNS!!!!

    É SEMPRE A ABRIR...

    VAI ATLETISMO... VAI ESTRADA... VAI XC... VAI DUATLO!!!!
    É SÓ ESCOLHER.

    GRANDE CAMPEÃO!

    ABRAÇO

     
  3. Kadete Says:
  4. Não conseguiste largar o bichinho do xc!!!
    Parabéns pelo resultado e cuidado com o “capacete” lol