Começo por dar os parabéns á organização, estiveram ao nível dos andamentos apresentados pelos atletas.
Relativamente aos nossos "campeões", o David Morais, foi um "Rocket Man", pleno de confiança, força explosiva e concentração, deixou toda a "concorrência" com o gostinho amargo da derrota logo na primeira volta. Apesar de se saber que os adversários tinham alguma expectativa, uma vez que fizeram uma pré época com grande aplicação, pairava a duvida de se saber se alguém conseguia aguentar o David, não ... também ele fez uma boa preparação de inverno. Acabou com uma vantagem de 3 minutos, e á 6ª volta recebe instruções para "levantar o pé" e só controlar a vantagem. Quando o XC puro e duro começar talvez os 10 Kg a menos façam diferença.
A grande surpresa do dia chama-se Álvaro Câmara, o campeão de Sub 23 em titulo. Contra algumas previsões dos menos crédulos das suas capacidades, que davam como certa a vitória do João Paulo Medeiros no seu escalão. Um resultado que nem equilibrado se esperava, realmente não o foi, só que ao contrário, mais de 4 minutos de vantagem.Na minha opinião foi a vitória do método, do rigor e da paciência, o Álvaro soube gerir uma corrida com 10 voltas, correu com inteligência e soube esperar pela sua oportunidade. O campeonato está em aberto porque ao que parece esta diferença deve-se a um problema de saúde do João Paulo Medeiros, que foi muito bem disfarçado até á volta em que foi ultrapassado...
No que respeita ás senhoras, estiveram em muito bom nível e cumpriram os seus objectivos individuais.
Só não percebi o porquê de não haver uma classificação de Veteranas haviam 4 atletas em prova. Os masculinos sub 23 tinham 3 atletas , fez-se um escalão, cadetes fem outro escalão, podiam ter classificado também elites fem que tinham 2 atletas. Melhoramentos a fazer...(ou não).
Numa prova onde muitos azares aconteceram ás outras equipas, nós só pudemos contar com sorte, a sorte de termos atletas empenhados e com vontade de melhorar prova a prova, PARABÉNS A TODOS.