Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Subida à Senhora da Graça.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Memorial Bruno Neves, Póvoa Varzim - Senhora da Graça.
Á partida o ambiente era de festa, 400 participantes para uma etapa de 115 Km com um grau de dificuldade médio/alto, para terminar na mítica subida á Senhora da Graça, final de uma das etapas emblemáticas da Volta a Portugal.
O objectivo visto desta forma, perspectivava uma grande experiência para os nossos dois atletas, David Morais e Bruno Fernandes, eram os representantes Açorianos.

David Morais consolida a versatilidade, no XC já se viu onde anda (4º - 6º...na Maratona faz 2º, agora na estrada faz 11º á geral e 7º em Master A.
Nesta prova foi audaz, andou sempre entre os melhores, rolou, puxou, subiu, e como se não bastasse ainda tentou uma fuga, e andou sozinho durante 5 ou 6 Km, mas por estas terras poletão não permite muitos atrevimentos, foi apanhado no final da primeira grande subida do dia (10 km), depois desceu integrado no grupo dos favoritos, e na subida final, a Sª da Graça, pagou o esforço de ter tentado um brilharete, e fez 11º á geral.
O Bruno Fernandes, outra grande prova. Parte com o objectivo de adquirir experiência, e coloca-se no final em 21º. Andou sempre no grupo dos favoritos, fez uma corrida controlada e sempre com a atenção em não descolar do grupo dos favoritos, na ultima subida ainda ganhou alguns lugares fruto da corrida inteligente que fez.

O Lourenço começa cedo a viver o ciclismo, vamos já assinar o contrato.


O sentimento de dever cumprido está patente nos rostos dos nossos campeões, parabéns aos dois. Foi certamente uma grande preparação para a época de estrada que se aproxima.
O Carlos Silva, incansável... acompanha constantemente os nossos atletas, fez grande maratona. Saí de Lisboa para a Póvoa de Varzim, para apoiar os seus amigos Açorianos, também denota estar em grande forma, Obrigado.

Surpresa ao abrir o Jornal do Ciclismo, David Morais é foto de destaque da prova. Em grande estilo, o Açoriano não passou despercebido aos jornalistas.
Esta foto de destaque tem a sua razão de existir, aqui o campeão Açoriano, estava em fuga, daí a moto de assistência e o carro dos comissários.

6 comentários

  1. Rui Costa Says:
  2. excelente!!! gande david...e bruno...parabens aos 2 e a equipe.avizinha-se uma grande taça de estrada.

     
  3. Carlos Silva Says:
  4. Boas

    Venho só dizer que um melhor conhecimento do traçado poderia trazer ainda melhores resultados!!! Estão em grande forma!
    Por mim já sabem que estou pronto a ajudar e quero é que venham mais e mais vezes!!! :)

    Abraços a todos e força nas canetas!!!

    Ah o Lourenço promete... :)

     
  5. Luis Almeida Says:
  6. Nem mais, uma grande demonstração do que se tem feito durante os meses que este pessoal leva de treino a serio…

    O David está fantástico e a estrada esta ai a porta…vamos Campeão.

    Bruno com a sua nova “montada” e com apoio extra foi mais uma vez um dos duros do pelotão, para quem não queria levar o ciclismo a serio esta bem bom…

    O Carlos é daqueles amigos que por mais valor que nos lhe queiramos dar falta sempre argumentos e adjectivos para o qualificar…simplesmente um homem com um “H” grande.
    Obrigado pelo apoio!!!

    Abraços,

    Luis Almeida

     
  7. Kadete Says:
  8. Jornalistas portugueses, dizes bem!

     
  9. Pedro Says:
  10. Abraço de parabéns aos dois açorianos (já não há nada a fazer Bruno) pela excelente prova!

     
  11. BRUNO JOEL Says:
  12. OBRIGADO AMIGOS...

    É VERDADE, CÁ POR CASA JÁ QUASE SOMOS AÇOREANOS, ISTO É, UM DE NÓS (O LOURENÇO) JÁ ESTÁ REGISTADO...

    BRUNO JOEL