Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Chá sem açucar.

terça-feira, 19 de abril de 2011


Gorreana 2011 com surpresas quanto baste.
A presença de Tiago Ferreira, Rodrigo Gomes (Btt Seia) e da simpática Celina Carpinteiro (Btt Loulé), constituíram o elenco de luxo para uma prova com muitos motivos de interesse.
O Tiago Ferreira mostrou-se igual a si próprio, forte, concentrado e com grande mobilidade em cima da bicicleta. Vê-lo correr parece ser tudo tão fácil…
O Rodrigo Gomes, de apenas 18 anos, mostrou que para se chegar ao topo é necessário espírito de sacrifício e grande dedicação. Certamente será um nome a ter-se em atenção.
A Celina Carpinteiro, consagrada na modalidade, espalhou simpatia e classe em cima da bicicleta. Preocupou-se em fazer uma corrida contra o relógio, e por vezes contra alguns elementos do sector masculino.
Na primeira corrida o nosso objectivo não foi conseguido. Demos luta mas os adversários estiveram à altura e mostraram superioridade. Destaco o Zé Pedro que esteve muito bem, liderou a corrida durante algumas voltas, cedendo mesmo no final. Apresenta características que o fará chegar longe, garra, vontade e determinação! Os cadetes estão cada vez melhores e a ajudar-nos na classificação por equipas. O Paulo Rebelo teve um adversário à altura, mas esteve sempre lá a tentar encurtar a distância para o 1º!
A Inês está no caminho certo, a necessitar de cimentar o ritmo de subida.
Quando partimos para a 2ª corrida, a equipa já tinha feito as contas e percebeu claramente que precisava de um 1º e um 2º para garantir a vitória por equipas.
Posto isto, as nossas esperanças caiam sobre David Morais e Nuno Silva, que foram para a corrida com esta responsabilidade acrescida. Sentiam-se preparados para assumir esta responsabilidade e lutaram até ao fim para garantir esse resultado!
A confiança nos atletas era tanta que pensou-se inclusive em garantir uma diferença entre o 2º e 3º suficientemente confortável, para trabalhar a classificação de VETA na taça. E assim foi, o David acabou por ter espaço de manobra suficiente para entregar o primeiro lugar da prova e da Taça ao Nuno Silva, nada mais normal esse jogo de equipa que já vem sendo habitual no espírito e na forma de trabalhar deste grupo. Terminámos a corrida com a certeza que o objectivo tinha sido cumprido! Fomos mais fortes e mostramos no terreno.
O desfecho final não lembraria nem ao melhor escritor de ficção, a desclassificação dos dois primeiros deitou por terra um objectivo de 4 meses de trabalho!
Tristes e desapontados foram os sentimentos que imperaram para uma situação de grande tensão. Mas na verdade um erro táctico, assumido na primeira pessoa, leva à compreensão na desclassificação do David Morais, enquanto que a de Nuno Silva fica na interpretação dos comissários (que respeitamos). O desporto é assim….
A equipa Sportzone sempre foi e será grande defensora do cumprimento dos regulamentos, e desta vez foi confrontada com a dura penalidade…a desclassificação.
Certamente que este erro não voltaremos a cometer, que se leiam e que se apliquem todos os regulamentos.
Relembro aqui a frase muitas vezes usada pelo nosso amigo Luís Almeida (abraço para ele), “o que não nos mata torna-nos mais fortes”. Aplica-se aqui na perfeição.

As coisas boas…. o companheirismo e a boa disposição dos três convidados, temos que agradecer ao Tiago, ao Rodrigo e à Celina a predisposição para colaborar e as experiências que partilharam e que certamente deixaram marcas em cada um de nós!
Interessante foi o “efeito Celina” na prova dos Vet B, houve alguns elementos que a palavra de incentivo foi, “vem aí a Celina”, e mais umas quantas pedaladas vigorosas saiam, até que… foram mesmo dobrados, mas muito mais tarde, (lol) quem sabe se não seria uma boa táctica voltar a convidar a Celina para as próximas provas!
E este chá,…nem com adoçante, foi mesmo sem açúcar.
Obrigado a todos pelo apoio.

1 Responses to Chá sem açucar.

  1. Kadete Says:
  2. Porreiro:o que adianta a nós ler o regulamento se os comissários demoram mais de uma hora a interpretar uma norma do regulamento? porque, afinal,o essencial, é mesmo conhecer o regulamento, desde que não derrape mais de uma roda de distância...