Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

3 em 3...

terça-feira, 29 de junho de 2010



3 em 3…
Um título que pode induzir em erro, na verdade são três provas para outras tantas vitórias, mas o que aqui há que realçar é que foram todas elas coroadas de êxito e com protagonistas diferentes, Nuno Silva, David Morais e agora o Bruno Fernandes. Assim o “David Team” faz mais uma aquisição. 

No sábado uma crono escalada a ser encarada por alguns como “tira teimas”, um tipo de prova onde não existe jogo de equipas, nem tácticas, nem psicologias … o que torna mais apetecível o tão falado “mano a mano”, efectivamente contam os minutos e segundos de diferença, e mais uma vez neste campo a vitória voltou a ser encarada como motivação para o dia seguinte. David Morais ganha pela primeira vez na IV Taça Anima. 

No Domingo a etapa em linha da Volta ao Concelho, viria a confirmar o favoritismo da Sport Zone, equipa mais organizada, mais competitiva e mais decidida. Controlar o ritmo de prova, com variações de ritmo que facultasse a selecção natural de valores. Logo depois da primeira dificuldade (a subida da Várzea) o grupo que poderia ter sido de apenas cinco elementos, ficou com seis, e com uma vantagem da Sport Zone no que respeita, quer ao número de atletas, quer na sua qualidade. Nuno Silva, Bruno Fernandes e David Morais eram os protagonistas da etapa, e assumiram esta responsabilidade, enquanto que Rui Costa, Jorge Medeiros e João Cardoso apenas se limitaram a gerir esforços, numa tentativa de levar a decisão para a linha de meta. 

Esta decisão só beneficiava a “Dream Team”, mais fortes e coesos controlaram quase toda a corrida, na dita chegada ao sprint todos estavam atentos ao David Morais (favorito), e tentavam adivinhar o local de arranque do “sprinter” da Sport Zone. Inteligentemente o efeito surpresa ganhou a corrida, o Bruno Fernandes não integrou o lançamento do David, e quando todos esperavam o lançamento do mesmo, o Bruno mostrou que esta equipa não depende apenas de um atleta. A Vitória foi efusivamente festejada por todos, mas mais ainda pelo próprio que ainda há uma semana estava com um problema físico que o impediu de terminar a Volta à Ilha. 

Parabéns a todos, mais um grande trabalho de equipa, onde resultou uma média de prova superior a 37 Km. 

1 Responses to 3 em 3...

  1. Anónimo Says:
  2. Boas

    Mais uma vez por cá passo... Sinceramente desta vez tem um gosto especial! O AMIGO Bruno Ganhou! E tem um sabor diferente não só por ser ele a ganhar, mas porque de facto já parecia que depois de ser papá o sucesso ciclistico estava azarado! Em grande forma mas.... que azarado andava...
    Em termos de EQUIPA haverá mais provas a dar???

    Gandarix toca a dar ao pedal :):):)

    Grande abraço

    PARABENS


    Carlos Silva