Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP Liberty Seguros - Prólogo

sexta-feira, 11 de junho de 2010



Um prólogo de 1.9 Km, a dar início ao Grande Prémio Liberty Seguros, a chamada "Volta á Ilha".
Foi mesmo o renascer do "espírito da volta", grande aparato de toda a caravana, a fazer parar os transeuntes, e a conseguir fixá los a ver o desenrolar dos aquecimentos e respectivas provas.
Era grande a expectativa de se saber quem iria vestir a primeira Amarela depois de 15 anos guardada na gaveta.
Carlos Brito foi o líder virtual durante largos minutos, até que Carlos Carneiro bateu os 2.34 e põe o recorde em 2.30, nesta altura, e com poucos atletas para correr, dava para sentir o ambiente quente e tenso que se vivia na marginal de Ponta Delgada, até ver o único capaz de destronar Brito e Carneiro, não deixou fugir a oportunidade, e tira 3 segundos ao melhor tempo, era o primeiro amarela da Volta o nosso David Morais.
Entre todas as prestações tenho que destacar o José Afonso (Júnior) que bate pela primeira vez esta época o favorito Fábio Moura. A Lúcia Ramos, que põe a sua adversária em alerta amarelo fazendo menos 9 segundos.
Foi o inicio da festa do ciclismo, parabéns á Liberty Seguros e á organização que esteve exemplar. O Dream Team estava com a primeira Amarela vestida e pronta para a defender.

2 comentários

  1. Miguel Says:
  2. Foi sem duvida uma prova a não esquecer!
    Todos estão de parabéns porque no fim deste prologo conseguimos por no pódio 3 atletas.
    Para mim a grande revelação foi a Lúcia, contra o favoritismo ganhou em grande classe e com uma margem de tempo razoável.
    Quanto ao David só me lembro de perguntar uma coisa a mim mesmo: " Mas quantas octanas tem a gasolina dele??" após o ver passar a uma velocidade que me surpreendeu, pouco tempo depois fiquei a saber que ele tinha vencido o prologo, o que não me admirou de todo.
    Para mim esta foi uma das provas com mais significado, pela 1ª vez consegui o 1º lugar, embora não tenha sido numa etapa com grande peso no final, deu para ver que o treino compensa e fazer as coisas com calma e de cabeça fria ajudam e MUITO!
    Grandes fotos DJ será possível recebe-las no meu correio electrónico? pelo menos a do pódio da partida e da chegada.
    A todas as equipas (David Team, Nuno Team, Bruno Team, Gandarix Team, Alvaro Team,Lucia Team e aos demais Team's) parabéns pois formamos esta grande DREAM TEAM AÇOREANA

     
  3. Esta foto está soberba.

    Um grande abraço e muitos parabéns a quem, actualmente, é o melhor ciclista açoriano.