Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP Liberty Seguros | Ponta Delgada - Lagoa do Fogo

terça-feira, 15 de junho de 2010





O dia da decisão, embora o David já fosse considerado um justo vencedor da volta, era preciso ser prudente e estar atentos aos ataques dos atletas que poderiam fazer a diferença na ultima subida, era necessário gerir o esforço do líder até ao fim. O trabalho que a Sport Zone devia ter feito, foi amavelmente executado pelas equipas adversárias, mantiveram o ritmo médio, e sem grandes movimentações. Perto do final o ataque do líder da Jomare, veio mesmo a calhar, levou com ele Paulo Cardoso (Póvoa de Varzim) e o nosso Gandarinho, nenhum ponha em perigo a amarela de David, mas era necessário controlar a vantagem, e assim fizemos.
Durante a subida a nossa liderança nunca esteve em perigo, o David Morais fez de certeza a subida mais tranquila que tem memória (em competição), e chegou ao cimo da Lagoa do Fogo, com um sorriso rasgado, a festejar a sua primeira vitória numa Volta á Ilha de S. Miguel.
Nesta derradeira etapa tenho que destacar a grande prestação do Roberto Gandarinho, que faz uma subida fantástica não deixando duvidas que é um elemento a ter em atenção na alta montanha.

6 comentários

  1. Miguel Says:
  2. Uma grande etapa, dura com muita montanha a mistura.
    Gostei de ver o Gandarinho a subir a lagoa do fogo( embora estivesse uns 10 ou 20 minutos atrás, soube que levou isto muito asseriu e fez uma grande subida com o David).
    Quem parece vir relaxado na subida são os nossos amigo Furnas,Álvaro e Pedro numa chegada a sorrir bem disfarçados :) .
    Uma grande pena minha foi saber que o Bruno não tinha acabado a prova por problemas de saúde...( força campeão, da próxima vamos ver se não te acontece o mesmo).
    A minha prova foi um bocado para o estranha, vim a maior parte da prova com o Inácio, tendo trocado de roda na subida da Vila Franca( um carreto de 27 para subir fica quase sempre melhor), embora não demorasse-mos muito tempo a mudar a roda( um grande trabalho do senhor Álvaro no qual mudamos a roda em menos de meio minuto) o Inácio teve uma grande paciência para esperar enquanto mudamos a roda e a partir daí foi uma subida muito mais simples e com um pouco de menos dor. Fomos apanhados antes do fim da subida por um grupo mais atrasado, no qual vinha o Filipe, o Zé, o Ramalho e o sr.Beleza, até a Ribeira Grande viemos quase sempre juntos, com umas atrapalhações pelo meio nas quais alguns elementos ficaram um pouco para trás. Na subida da lagoa do fogo era-mos um grupo de 4 pessoas, do qual vinha o Filipe comigo, ele fez um grande trabalho durante grande parte da subida, o que levou a um fim de etapa um pouco para o explosivo.
    Por fim saliento o grande trabalho do sr. Álvaro, no carro de apoio esteve sempre preparado para o que desse e viesse, sendo ele um grande apoio durante a subida da lagoa do fogo.
    Toda a equipa está de parabéns pelo desempenho demonstrado durante estes 4 dias do GP.

     
  3. Anónimo Says:
  4. NEsTA ETapA DesCObrI O quE SiNifiCa "à MorTE!!!!", nos ùltimOs 500 MetrOs Só Me LeMbrO Da VoZ dO NosSo CAMPEãO A PuXAr POr MIm...DIvErTi-Me!!! Mas DoÍ EHEHEHEH
    EsTa VUelTA TEve UM sAbOR espEcIAL, ViSto quE TivEMOs Cá O NossO BIG BIG BOSs CArdOSo!! ObRIgadO pelO ApoIo e DicAS!!!!

    uM ABraçO para a EqUiPa! e pArA VOcêS oS DoIs dO cONtIneNte!! SemPre A SeguiR as ProVAs ... AlmEida & CarLos, Lda eheeheh FORÇA DREAM TEAM!!!
    GANDARIX

     
  5. Luis Almeida Says:
  6. Parabéns a todos os elementos (atletas, famílias e apoiantes) pelos grandes resultados alcançados no GP. Estão a surgir novos valores e isso é o mais importante para a modalidade (Gandarixxxx, Alvaro, Miguel…).

    Não posso deixar de mais uma vez manifestar o meu grande apreço pelo David Morais que mostrou que é actualmente o melhor ciclista Açoriano (em qualquer terreno), PARABENS CAMPEÃO.

    Uma palavra também de incentivo para aqueles que os seus objectivos ficaram a quem do esperado e idealizado, força ai que na próxima sai melhor.

    Ao DD duas palavras…continua assim !!!!!

    Abraços,

    Luis Almeida

     
  7. Anónimo Says:
  8. De facto mais uma vitória no terreno! Fantástico!!!
    Gandarix... tendo em conta toda a energia que gastas nas "patetices" :):):):) Grande Resultado! Continua "pateta" que pelos vistos dá frutos.... eheheheheh
    Bruno em grande forma mas rais parta o danoninho... Este ano não é para ti rapaz mas o que não nos mata..... torna-nos fortíssimos lol...
    David Grande momento de forma, confiança etc etc etc estás mais do que lá...
    Toda a restante equipa está também de parabéns porque como até o David já referiu sem vocês os seus êxitos não seriam tão evidentes e possíveis... DD qualquer dia Dás em Doido com estes malucos lol Parabéns para uma figura que não pedala tanto mas que transpira muito por esta EQUIPA!!!

    PARABÉNS

    CARLOS SILVA

     
  9. david Says:
  10. Foi simplesmente fantastico...tudo desde o autocarro uma maravilha,as corridas ,touda a equipa de fora como a de dentro...as mulheres ,apoiantes ,aqueles que estiveram sempre a dar o apoio de todas as maneiras possiveis longe e perto...esta equipa está de parabens como todas as pessoas que trabalharam com a mesma,com lagrimas com muitos sorrisos com muita força muita alegria....Esta volta vai deixar saudades, mas com a motivaçao que ja existe nesta equipa,nesta grande familia certamente que vamos continuar motivados com tudo....Os meus parabens para todos nós....XICA...O DAVID NAO PODIA ESTAR MELHOR ENTREGUE.....FIQUEM BEM!

     
  11. Snackman Says:
  12. Mais palavras para quê?...lol realmente acho que este GP vai ficar nas nossas memórias futuras durante mt e mt tempo espétacular todos os momentos vividos ao longo destes dias 5***** Quero agradecer ao nosso principal sponcer SPORT ZONE e aos demais pelas excelentes condições q nos proporcionaram durante esta volta , ao nosso DD INCANSÁVEL faz de tudo pela união deste magnifico grupo obrigado SAI ZÉEEEEE ...LOL