Foi um final de época com alguns objectivos ainda por concretizar. A equipa Sport Zone soube preparar-se com grande eficiência, por considerar-se assumidamente uma equipa de estrada. A sua preparação foi feita neste sentido, bastava ter olhado para o calendário no início da época para ver que quem estivesse bem no Liberty Seguros, teria todas as condições para levar a melhor no Regional de XCO, apenas 15 dias depois.
Vendo o rendimento dos nossos adversários, nas primeiras provas, não seria muito difícil fazer um pouco de futurologia. No início da época de XCO o objectivo assumido na 1ª pessoa era sermos Campeões Regionais de XCO… e aí está, objectivo cumprido!
Os cadetes; um campeão inesperado, está no sangue… com menos 10kg do que na época passada, mostrou que a vontade e o acreditar faz a diferença. Miguel Nunes, fez uma prova imaculada, liderou desde a primeira volta e sempre com grande à vontade em cima da “nova máquina”, uma BH cedida pela Sport Zone.
Os Juniores; seria a corrida mais emotiva do dia, três candidatos, José Correia, Fábio Moura e Pedro Torres. O Fábio já tinha dado indícios de uma quebra de forma, e confirmou-se, ficaria a disputa entre o Pedro Torres e o nosso Zé Pedro. Aqui iria ganhar quem fosse mais astuto, embora eu considere que o Zé Pedro ganharia mesmo sem a avaria do Pedro Torres. Um caiu o outro partiu a corrente. Mas penso que é importante dar os parabéns aos dois, lutaram e deram tudo. Mas não é menos importante repor a verdade, quando o Pedro Torres parte a corrente o Zé Pedro está a pouco mais de 10 Seg, mesmo a chegar ao fim da subida, e ainda faltava uma volta. É assim, a sorte ou o azar fazem parte do XCO, não esquecer que no último campeonato o azar foi ao contrário, avariou o Zé Pedro na última volta em 2010, e foi aí que a sua garra me despertou o interesse, sabia que pela sua postura, servia em pleno os objectivos da “minha equipa”, e não me enganei, é o novo Campeão Regional.
Os Elites; sem reforços externos, o “mano a mano” seria um confirmar de uma grande superioridade, considero até que não haveria outro candidato, o Bruno Fernandes, foi tranquilamente vencedor da classe principal, mais um Campeão Regional.
Os Veteranos A; sem dúvida que o David Morais tinha um adversário -o relógio- confirma-se definitivamente que é o melhor atleta dos Açores de sempre, e continua a querer melhorar o seu currículo, sem surpresa revalidou o seu título.
Nos Veteranos C; O Fernando Couto ansiava pela separação dos Vet B dos Vet C, por alguma razão, no seu ambiente natural, a terra, cumpriu a sua “obrigação”, correu para o título Regional sempre a olhar para trás, bom sinal, chegou primeiro.
Por fim, as meninas; A Inês Lemos foi uma justa vencedora, ganhou tranquilamente numa categoria onde as suas adversárias, foram as suas colegas de equipa. Mostrou que também já sobe, e desce como poucos, a confirmar uma grande forma neste final de época. Uma palavra de agradecimento para a Fabiana e a Lúcia que se sacrificaram em prol da campeã.
É este o espírito de uma equipa formada com ciclo-turistas, evoluída e trabalhada até serem atletas, e finalmente coroados como CAMPEÕES REGIONAIS DE XCO.
Nesta aventura do XCO, conseguiram convencer-me e contagiar-me, sendo eu assumidamente um amante da estrada, este Campeonato Regional de XCO teve um sabor… VERDE…ou Laranja… LOL
Obrigado a todos e parabéns aos novos Campeões dos Açores de XCO.
SPORT ZONE.
Miguel Nunes (Cadetes)
José Correia (Juniores)
Bruno Fernandes (Elites)
David Morais (Veteranos A)
Fernando Couto (Veteranos C)
Inês Lemos (Veterana)
Grande prova de força e raça!!! Vencemos em quase todos os escalões e fizémos pódios em serie!!!
Parabéns a todos, atletas, familiares e staff Sport Zone!!
Vamos pintar de '' verde '' a prova do nacional, no dia 16 de julho!!!
Afinal não somos uma equipa só da estrada tambem temos terra nas veias!!!
Parabéns também aos Big' s boss' s!!! Resendes e Cardoso!!!!
Gandarinho
SÃO OS MELHORES!!! e mostraram isso na pista!! é assim que se faz companheiros!!! PARABÉNS A TODOS ;)
TIAGO FERREIRA
A união faz a força e quando assim é não á volta a dar...lol Circuito espetacular um dos melhores como já aqui foi referenciado apenas pecou pela pouca divulgação na comunicação social (jornal) antes e depois da prova e como consequência pouco publico para uma prova com a importância que tem...de resto a equipe ao seu melhor nível missão cumprida parabéns a todos ...lol campeões ,campeões nòs somos campeões ... Lol um abraço José Arruda
Nada há a dizer contra a força desta equipa…pois já na volta Taça anima e na Volta a Ilha ficou demonstrado que a nível “interno”…pouca disponibilidade física existia na concorrência.
Só mesmo um percalço que é sempre possível neste tipo de competições lhe poderia tirar o “Titulo”…DREAMTEAM!!!
Fico bastante satisfeito com os vossos títulos e prestações, um grande abraço!
Luis Almeida
"vossos títulos"?
Os nossos!!! Fazes parte deste sucesso.
Abraço.